notícia

Pela resposta ao torcedor

Zé Ricardo quer vitória contra o Resende por dever de se manter vivo na Taça Guanabara
Atualizado em 30-01-2019, 19:54

A partida contra o Resende, nesta quinta-feira, às 20h, no Estádio Nilton Santos, é decisiva para o Botafogo, que precisa vencer para se manter vivo na Taça Gauanabara. O treinador Zé Ricardo falou sobre o momento da equipe, projeta um melhor futebol para o Botafogo e quer a vitória a qualquer custo para dar uma resposta ao torcedor botafoguense. É ganhar ou ganhar.

- Independentemente do resultado do Boavista, penso que é difícil a classificação, mas ela passa por uma vitória amanhã. Ter o controle do jogo o máximo possível para que possamos alcançar o nosso objetivo, que é vencer. A torcida tem razão de estar chateada. Estamos trabalhando muito e não gostaríamos de estar passando por isso. Estamos passando por uma reestruturação, um recomeço que está sendo mais difícil do que esperávamos. Acreditamos no nosso potencial e logicamente que sem os resultados a confiança nossa e da torcida fica abalada. Com mais dois ou três atletas para chegar temos condições de formar um elenco forte - disse Zé Ricardo.

Confira os demais trechos da entrevista coletiva do treinador Zé Ricardo:

MORAL PARA QUEM PODE JOGAR

- Um momento um pouquinho complicado em relação a isso, mas faz parte. A gente também entende que é importante agora dar oportunidade e confiança para quem possa jogar. O João realmente sentiu um incômodo e vamos ver quando poderemos voltar a contar. Ele se cuidou muito durante as férias e esperamos poder contar com ele nas finais do Carioca, Sul-Americana e Brasileiro. É importante que tenhamos equilíbrio agora. Saiu um pouco do nosso pensamento de início, mas isso faz parte do futebol. Agora temos que buscar os nossos objetivos.

CONFIANÇA AOS NOSSOS 9

- Penso que, infelizmente, tivemos essas perdas. O Aguirre foi mais uma questão entre a Udinese e a equipe do Equador. A Unidenese fez a solicitação ao clube e o atleta demonstrou interesse. O que estamos fazendo agora é dar muita moral para o Kieza e Igor Cássio, que são os caras que ficaram e também reforçar o elenco não só nessa posição.

A OBRIGAÇÃO DE BRIGAR PELA CLASSIFICAÇÃO

- Um pouco de cada, mas acredito que mesmo com as dificuldades o Botafogo tem a obrigação de estar brigando por essa vaga. Vamos fazer de tudo para buscarmos a vitória amanhã e buscar essa classificação contra o Boavista.

PERÍODO DE RECONSTRUÇÃO E RESPONSABILIDADES

- A mensagem é sempre positiva, mas não de resignação. Cobramos, mas entendemos que estamos construindo. Saídas, chegadas e alguns problemas médicos importantes. Com a ausência de resultados criou-se todo esse ambiente. Agora é tirar do trabalho a nossa força para a gente ressurgir com um bom futebol. A obrigação é nossa de conquistarmos os três pontos amanhã dentro do nosso estádio.

JONATHAN E UM SUBSTITUTO PARA JOÃO PAULO

- O Jonathan é um menino de muita personalidade e a avaliação foi positiva. Tinha feito o último jogo em outubro do ano passado, além de ter jogado logo um clássico. Sobre o JOão Paulo ainda estamos estudando seu substituto. Temos o Alan Santos, o Rickson. Vamos avaliar e temos esse treino de hoje para avaliarmos.

GILSON DE VOLTA AO TIME

- A princípio o Gilson volta, mas sabemos que podemos contar com o Jonathan quando precisarmos.

O PENSAMENTO SEMPRE TEM QUE SER O DA VITÓRIA

- Prefiro chegar nessas partidas de Copa do Brasil e Sul-Americana classificado na Taça Guanabara. Temos que pensar positivo e fazermos o nosso papel enquanto tivermos essa possibilidade. Temos que jogar bem, só assim estaremos próximos das vitórias para chegarmos nas finais do Campeonato Carioca e entrarmos bem na Sul-Americana e Copa do Brasil.

O MEIO-CAMPO

- Talvez o setor que mais tenha tido mudanças. As ausências de Léo Valência, Marcos Vinicius... Sem dúvida aonde temos quebrado a cabeça e buscado alternativas. Temos que buscar isso e estou otimista que as coisas vão melhorar. Mesmo com a derrota no último jogo acreditamos que avançamos em alguns conceitos e, se tudo continuar evoluindo, acredito que vamos demonstrar um bom futebol amanhã para vencermos a partida.

NECESSIDADES E ESFORÇOS

- Tenho conversado muito com os atletas, com o Erik principalmente, e prefere jogar pelos lados, mas não descartaria que possa jogar por dentro. As necessidades vão surgindo muito além do que a gente esperava e temos que trocar o pneu com o carro em movimento e ainda com a pressão dos resultados. Como comandante eu tenho que ter a serenidade para buscar as soluções.

O DEFENSA Y JUTICIA

- É muito cedo para fazermos essa análise. Claro que lá no início existia a possibilidade, o que não está acontecendo. A equipe argentina hoje divide a liderança do Campeonato Argentino e teremos muitas dificuldades. Uma equipe que está junta por muito tempo, mas vamos pensar jogo a jogo. Vencer nos dará mais ânimo para sabermos a real possibilidade dentro do campeonato.

Assessoria de Imprensa