notícia

Beach Soccer

Botafogo disputa o Campeonato Brasileiro entre os dias 30 de janeiro e 3 de fevereiro
Atualizado em 29-01-2019, 20:00

O Beach Soccer do Botafogo vai disputar o Campeonato Brasileiro entre os dias 30 de janeiro e 3 de feveiro, na Arena Verão Guarujá, em São Paulo. O Alvinegro, que foi 4º colocado na última Taça Brasil, estreia na quarta-feira, às 17h45, contra o Vitória. 

Sob comando de Paulo Rocha desde o dia 7 de janeiro, o Glorioso vem se preparando de forma intensa para disputar a competição nacional e, mesmo sem o elenco completo, teve bom teste na semana passada contra a Seleção Japonesa, onde saiu vitorioso por 3 a 1. O técnico falou sobre a curta pré-temporada e o estilo de jogo que pretende adotar nos próximos dias. 

- Foi um tempo curto para nos adaptarmos e eu implementar minhas as ideias de jogo. Acabei optando por variar entre o que os jogadores estão acostumados a executar e alguns pontos que eu acredito serem fundamentais. A preparação foi muito boa, trabalhamos a parte física, técnica e tática mesmo com pouco tempo e deu para sentir que esse grupo pode ir longe. Mesmo com a metade da equipe, fizemos um grande amistoso contra o Japão, com aplicação defensiva e muito espírito de luta. Com esse foco e comprometimento que os jogadores apresentaram, teremos tudo para avançar até o título brasileiro.

A equipe alvinegra está no Grupo B da competição, junto com Vitória, Joinville e Sampaio Corrêa. Apenas os dois melhores de cada grupo avançam para as semifinais, que serão transmitidas pelo SporTV. Paulo também falou sobre a dificuldade que terá diante dos primeiros adversários e exaltou o nível da competição. 

- O grupo é muito forte, o Vitória é uma excelente equipe, com grandes jogadores e o atual campeão da Libertadores. Amanhã teremos um jogo muito importante contra eles, visando a classificação. Também teremos outro time duríssimo pela frente, que é o Sampaio Corrêa, campeão da última Copa Brasil. Serão jogos extramamente difíceis, que vão exigir o máximo de concentração na busca pelos resultados. A competição terá um ótimo nível e estamos preparados para representar o Botafogo à altura.

Confira a tabela completa do Campeonato Brasileiro de Beach Soccer. 

 

Assessoria de Imprensa