notícia

São José 79 x 72 Botafogo

Em jogo de reviravoltas, Alvinegro é superado fora de casa
Atualizado em 28-01-2019, 23:00

O Botafogo foi ao Ginásio Linneu de Moura na noite desta segunda-feira e saiu com a derrota por 79 a 72 para o São José em partida de muitas reviravoltas pelo NBB. Como destaque positivo, cinco atletas alvinegros terminaram o duelo emocionante com dígito duplo em pontuação (Arthur, Coelho, Ralfi, Mogi e Jamaal). 

A equipe do técnico Léo Figueiró começou o jogo com a pontaria afiada e abriu 7 a 0 nos primeiros minutos. Porém, após tempo técnico, o cenário mudou e os paulistas venceram por 27 a 17. A recuperação veio na segunda etapa, com uma defesa agressiva, contra-ataques rápidos e distribuição de pontos. O Botafogo encostou no meio da etapa, mas acabou se distanciando nos últimos minutos e foi para o vestiário perdendo por 41 a 34.

Avassalador, o Fogão voltou para o terceiro período e viveu seu melhor momento na partida. Além de tirar toda a diferença, chegou a abrir seis pontos de vantagem e contou com ótima atuação de Diego para entrar no período derradeiro na frente: 61 a 58. No entando, o ritmo não foi mantido na etapa final, o São José virou o placar a 5:00 do fim e sacramentou a vitória em 79 a 72.

Dono de 14 pontos e 7 rebotes, Arthur lamentou o início da equipe, exaltou o poder de superação e mostrou confiança para a sequência do NBB. 

- Nosso time entrou mal, saiu do sistema, não mexeu bem a bola e sofreu contra-ataques. O primeiro quarto nos fez correr atrás o jogo todo e, mesmo equilibrado na maior parte do tempo, não conseguimos a vitória. São detalhes que precisam ser melhor administrados psicologicamente. Mesmo com esses dois resultados, estamos confiantes na volta por cima. Já mostramos do que somos capazes e vamos continuar nos dedicando ao máximo para voltar a subir na tabela de classificação

Com a pausa para o Jogo das Estrelas, o próximo duelo do Fogão pelo NBB acontecerá no dia 19 de fevereiro, fora de casa, contra o Joinville. 


Assessoria de Imprensa