notícia

Botafogo 1 x 2 Flamengo

Alvinegro perde clássico no Estádio Nilton Santos pela Taça Guanabara
Atualizado em 26-01-2019, 19h08

 
 

O Botafogo começou bem, abriu o placar e terminou o primeiro tempo vencendo. Porém, na etapa final o Flamengo virou o jogo e venceu por 2 a 1, neste sábado, no Estádio Nilton Santos. João Paulo fez o gol alvinegro.

O próximo adversário é o Resende, quinta-feira, às 20h no Estádio Nilton Santos.

O JOGO

Verdade que o primeiro lance de perigo foi do Flamengo, com cabeçada de Rodrigo Caio para defesa do Gatito. Mas o Botafogo foi superior na etapa inicial, abriu vantagem e foi seguro. 

Aos 9, em bom contra-ataque, Luiz Fernando acertou o drible, mas faltou pouco para o pase deixar Erik na cara do gol. Do outro lado, Vitinho assustou duas vezes, uma em cruzamento que tocou no travessão, outra em chute para fora.

No entanto, foi o Botafogo que abriu o placar. Após boa trama coletiva, Jean finalizou de fora da área e João Paulo desviou para vencer Diego Alves. Botafogo 1 x 0 Flamengo!

O segundo gol quase veio aos 35. Alex Santana recebeu na intermediária e soltou uma bomba, que Diego Alves teve que se virar para espalmar. O mesmo Alex deu outra finalização perigosa, por cima. 

Na etapa final, o Botafogo esteve perto de ampliar. Aos 3, Kieza ganhou no alto, Erik fez boa jogada e rolou para Kieza finalizar de esquerda e acertar a trave. Já aos 5, Diego agrediu Erik sem bola e recebeu apenas cartão amarelo. 

O Flamengo resolveu sair mais para o jogo e ser mais ofensivo. Ameaçou em cruzamento de Diego espalmado por Gatito e em passe de Uribe que Jean cortou na pequena área, antes de Bruno Henrique chegar. Porém, aos 18, Bruno Henrique empatou, de cabeça, após escanteio.

Aos 26, saiu a virada. Em lance confuso, Everton Ribeiro pareceu levar com o braço, Gabriel Barbosa estava impedido e Bruno Henrique, em condição duvidosa, mandou para a rede. 

O Botafogo tentou uma pressão final, rondou a área, pediu pênalti de Renê em Erik, mas a arbitragem marcou falta fora da área. Terminou mesmo 2 a 1 para o adversário.

GALERIA DE FOTOS (Vitor Silva / SS Press / Botafogo)

Botafogo 1 x 2 Flamengo  

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcinho, Marcelo Benevenuto, Gabriel e Jonathan (Lucas Barros); Jean (Rodrigo Pimpão), Alex Santana e João Paulo (Alan Santos); Luiz Fernando, Erik e Kieza. Técnico: Zé Ricardo. 

Danilo Santos