notícia

Busca pela regularidade

Botafogo enfrenta o Pinheiros neste sábado, às 18h, em São Paulo
Atualizado em 25-01-2019, 21:00

Após o reencontro com a vitória no NBB e a volta para a 6ª posição na tabela, o Botafogo sai do Rio de Janeiro para encarar dois rivais paulistas. O primeiro duelo acontece neste sábado, às 18h, contra o Pinheiros, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, com transmissão pelo Facebook.

O jogo em São Paulo traz boas recordações ao time de Léo Figueiró, que, em dezembro, saiu vitorioso das oitavas de final da Copa Super 8. Equilibrado e consistente, o Alvinegro teve sangue frio para trocar pontos com o vice-líder do NBB até o último período e conquistar a classificação de forma emocionante. Antes, porém, no confronto válido pelo primeiro turno da competição, o Pinheiros foi ao Oscar Zelaya e venceu o Glorioso por 91 a 76. 

De volta a equipe com duas atuações decisivas, o capitão Henrique Coelho falou sobre a busca pela regularidade e deu ênfase ao trabalho de Léo Figueiró.

-  Tivemos um jogo muito ruim contra eles em casa e outro muito bom no Super 8. O Pinheiros vem crescendo na temporada, tem um elenco versátil e, consequentemente, forte em vários setores. Precisamos ter um bom trabalho nos rebotes, evitar os contra-ataques e as bolas de três. Viemos a São Paulo buscar duas vitórias para continuar na parte de cima da tabela, mas sabemos que isso será possível apenas de uma maneira: seguindo o plano de jogo. A obediência tática que dá o equilíbrio ao nosso time e nos bota em condições de ganhar qualquer adversário. Treinamos bem, estudamos, todo mundo está feliz e confiante para fazer uma grande partida no sábado e na terça.

Após o duelo contra o Pinheiros, o Botafogo continua em São Paulo, onde vai enfrentar o São José, na terça-feira, às 20h.

 

Walner Junior