notícia

Cara de Botafogo

Na abertura da Superliga B, Alvinegro triunfa sobre o Lavras por 3 sets a 2
Atualizado em 25-01-2019, 23:00

Não faltou emoção na abertura da Superliga B 2019, que aconteceu na noite desta quinta-feira. Jogando fora de casa, o Botafogo venceu o Lavras, de virada, por 3 sets a 2 e deu o primeiro passo rumo à elite do voleibol.

Diante de uma forte pressão da torcida e com formação inédita em quadra, o time do técnico Walner Santos teve dificuldades e foi superado por 25 a 17. O jogo mudou completamente na segunda etapa e os alvinegros passaram a comandar as ações para empatarem o jogo com a parcial 25 a 18. Confiante, o Fogão seguiu imprimindo forte ritmo no saque, teve uma linha de passe sólida e fez 25 a 21. 

O Botafogo seguiu jogando bem na quarta etapa e comandando o placar, mas, na metade do set, o time da casa cresceu e fechou o placar em 25 a 20, forçando o tie-break. Com o Ginásio em alta temperatura, as equipes batalharam ponto a ponto durante 30 minutos até o Fogão decretar a vitória por 18 a 16.

Técnico estreante na Superliga B, Walner Santos exaltou a força do grupo na vitória sobre os mineiros e revelou as expectativas para a continuação do torneio.

-  Conquistamos uma vitória com a cara do Botafogo! Já sabíamos que o time de Lavras era muito bom, que a torcida iria botar pressão, mas viemos preparados e soubemos administrar em quadra. Temos um grupo bem equilibrado, precisamos mudar durante o jogo e isso nos ajudou bastante. Todos que vieram do banco executaram nossas propostas e facilitaram as ações. Outro fator importantíssimo hoje foi o saque. Lorena, Robinho e Salles foram decisivos nos viagens e nossos flutuantes também funcionaram taticamente. Acredito que a Superliga B seja assim até o final, os times estão nivelados e ninguém vai ter jogo tranquilo. Vamos fazer valer o hino e mostrar que "Noutros esportes tua fibra está presente" para garantir o acesso.

O próximo compromisso do Fogão será no dia 2 de fevereiro, em General Severiano, contra a UPIS. 

 

Assessoria de Imprensa