notícia

Em reconstrução

Gabriel fala sobre estreia como titular e confia em crescente da equipe
Atualizado em 24-01-2019, 20:28

O empate em 0 a 0 diante do Bangu válido pela 2ª rodada da Taça Guanabara não estava nos planos do Botafogo, que buscará a primeira vitória na competição diante do Flamengo, sábado, no Estádio Nilton Santos. A partida em casa marcou a estreia do zagueiro Gabriel como titular. O jogador falou sobre sua primeira oportunidade com Zé Ricardo, citou um Botafogo em reconstrução e espera uma equipe mais forte com um maior entrosamento entre as peças.

- Analiso como uma boa estreia, fico feliz. Não com o resultado, não era o que estava proposto, mas sabemos que no início da temporada o entrosamento vem com o tempo, assim como a parte física. Pedimos ao torcedor um pouco de paciência, o Botafogo está em reconstrução. Sabemos que começamos um pouco abaixo, mas o torcedor botafoguense pode saber que vamos buscar essa recuperação - disse Gabriel.

Confira os demais trechos da entrevista coletiva do zagueiro Gabriel:

CRESCIMENTO GRADATIVO

 O Botafogo está em reconstrução e o entrosamento vem no decorrer dos jogos. A pressão é de vestir uma camisa grande como essa. Sabemos que a pressão é grande, mas mantemos a confiança e sabemos que essa turbulência vai passar.

EXISTE FAVORITISMO EM CLÁSSICO?

- O Flamengo tem se reforçado muito bem, mas alguns anos atrás davam sempre que o Flamengo ia ganhar, mas o Botafogo vencia. Vamos para o jogo da nossa vida.

TITULAR NO SÁBADO?

- Não estou sabendo ainda, mas estou à disposição do professor Zé Ricardo. Temos vários zagueiros bons no elenco, uma dor de cabeça boa, mas estou à disposição.

O TRABALHO COM ZÉ RICARDO

- Ele é muito participativo, né. E isso é muito benéfico para nós jogadores. Está envolvido para passar o melhor treinamento e estratégia para nós.

PROTESTO VÁLIDO E GRUPO DISPOSTO A EVOLUIR

- O torcedor tem todo direito de protestar e nosso grupo não é sem vergonha. Temos trabalhadores e muitos meninos da base que jogam pelo seu sustento. Declaro com todas as minhas forças que aqui não tem vagabundo. Isso eu posso defender de todas as formas e vamos buscar dar uma resposta ao nosso torcedor no sábado. Que a gente possa fazer um grande jogo.

ANSIEDADE NATURAL

- O nervosismo bate um pouco sim, a ansiedade pela primeira vitória. Mas não podemos trazer isso contra a gente. Temos que manter a cabeça boa, tranquila, para que possamos executar dentro de campo da melhor maneira.

TOTAL CONFIANÇA EM JONATHAN

- Total confiança nele. Treinei com ele no início. É um menino que está sempre disposto a aprender e que sabe o que faz dentro de campo. O grupo tem total confiança nele para que possa desempenhar o futebol que apresenta nos treinamentos e que apresentou na base. Que tenha a cabeça tranquila, tem a confiança do grupo.

Assessoria de Imprensa