notícia

Botafogo 0 x 0 Bangu

Fogão empata no Estádio Nilton Santos pela Taça Guanabara
Atualizado em 23-01-2019, 21h22

 
 

No primeiro jogo do ano no Estádio Nilton Santos, o Botafogo ficou no empate em 0 a 0 com o Bangu, nesta quarta-feira, pela Taça Guanabara. O time alvinegro perdeu chances e não conseguiu superar a defesa rival.

O próximo adversário é o Flamengo, sábado, às 17h, no Estádio Nilton Santos.

O JOGO

No início da partida, um susto, quando Kelvin foi cruzar e acertou o travessão. O jogo era morno, disputado mais no meio-de-campo, com poucas oportunidades. 

A melhor chance do jogo veio aos 26 minutos, quando Erik deu ótimo passe, Luiz Fernando invadiu a área e finalizou, mas o goleiro defendeu. O próprio Luiz Fernando teve outra oportunidade e mandou para fora. Aos 39, foi a vez de Alex Santana levar perigo em chute de fora, que saiu perto. Do outro lado, Gatito fez uma boa defesa.

No segundo tempo, o Bangu ameaçou com Dieyson, em chute perigoso. O Botafogo chegou com Erik (finalização por cima) e Luiz Fernando (travado pelo goleiro). 

Zé Ricardo promoveu alterações para deixar o time mais ofensivo. Aos 25, Aguirre bateu de fora da área e o goleiro pegou. Aos 26, o estreante Alessandro cabeceou para fora. 

O Bangu tentava contra-ataques e chutes de longe, ou para fora ou para defesas de Gatito. O Botafogo não encontrou espaços e não esteve inspirado, pouco ameaçando a partir de então. Aos 45, Alessandro e Aguirre até mandou para a rede, mas foi marcado impedimento duvidoso. No minuto seguinte, o árbitro expulsou Gilson por reclamação após marcar uma falta inexistente do lateral. 

Fim de jogo: 0 a 0 no Estádio Nilton Santos.

GALERIA DE FOTOS (Vitor Silva / SS Press / Botafogo)

Botafogo 0 x 0 Bangu  

BOTAFOGO: Gatito, Marcinho, Marcelo Benevenuto, Gabriel e Gilson; Wenderson (Leandro Carvalho), Alex Santana (Bochecha) e Luiz Fernando; Rodrigo Pimpão (Alessandro), Erik e Aguirre. Técnico: Zé Ricardo.

Danilo Santos