notícia

Botafogo 78 x 69 Basquete Cearense

Com ótima atuação coletiva, Glorioso volta a triunfar no NBB e sobe na tabela
Atualizado em 22-01-2019, 23:30

Com ótima atuação coletiva na noite desta terça, onde quatro jogadores anotaram dígito duplo em pontuação, o Botafogo venceu o Basquete Cearense por 78 a 69 e subiu para a 6ª posição no NBB. Os destaques individuais no Oscar Zelay foram Ralfi, cestinha com 18 pontos, e Coelho, que fez 14 e deu seis assistências. 

Calibrado nas bolas de três pontos, o Alvinegro abriu 9 a 0 no início do jogo e administrou a liderança até fechar o quarto em 21 a 13, sendo nove convertidos por Ansaloni. A equipe visitante forçou a reação no segundo período, mas o time do técnico Léo Figueiró manteve a regularidade ofensiva, contou com grande participação de Jamaal, que retornava de suspensão, e foi para o intervalo com boa vantagem: 40 a 31.

Na volta, o Botafogo teve seu maior momento de dificuldade na partida e viu o Basquete Cearense chegar ao empate. Mogi e Jackson responderam nos últimos lances e o cronômetro zerou com o Fogão vencendo por 55 a 52. Assim como no jogo diante do Franca, no último sábado, Henrique Coelho chamou a responsabilidade e foi o nome do quarto período. O capitão mostrou que retorna em grande forma, fez 10 pontos e ditou o ritmo para o Glorioso fechar o jogo de forma confortável, com vitória por 78 a 69. 

Técnico da equipe, Léo Figueiró exaltou o espírito de superação do elenco e agradeceu pelo empenho dos seus atletas.

- É muito bom voltar a vencer. Batemos na trave duas vezes, lutamos bastante e acho que é importante ressaltar a força do grupo, que vem superando uma série de ausências. Daqui a pouco volta todo mundo, seremos um time mais forte e pronto para fazer bonito nos playoffs. Saio de General Severiano muito contente e agradecido pela dedicação dos atletas.

Com boas lembranças na bagagem, o Botafogo vai a São Paulo medir forças contra o Pinheiros neste sábado, às 18h.

 

Walner Junior