notícia

Vai começar a Superliga B

Experiente, Lorena mostra confiança para buscar o acesso com o Botafogo
Atualizado em 21-01-2019, 17:00

O Botafogo estreia na Superliga B nesta quinta-feira, às 20h, contra o Lavras, fora de casa. Para buscar a vaga na elite do voleibol, o Glorioso vai contar com o talento de Lorena, craque que em pouco tempo de casa já mostrou que pode ser fundamental no acesso.

Recordista em pontos e aces numa edição de Superliga, o oposto chegou em General Severiano com 39 anos, mas segue com a energia característica nos treinamentos e nos jogos. O experiente jogador falou sobre os passos do time rumo à elite do voleibol, exaltou a torcida e mostrou confiança.

ADAPTAÇÃO 

- Estou muito feliz com esses quatro meses de clube e por estar fazendo parte do projeto. Cheguei no olho do furacão para jogar a final do estadual, acabei entrando na semi e foi uma baita experiência. Isso nunca tinha acontecido comigo. Hoje estou bem fisicamente, na minha melhor forma física e totalmente focado na Superliga B, que é o nosso grande desafio do ano.

COPA TRADE 

- Campeonato importantíssimo. Precisávamos jogar, vínhamos de uma sequência muito grande de treinos. Foi excelente entrar em quadra e sentir o clima de decisão novamente. De modo geral, acho que nosso nível esteve abaixo, mas foi um ótimo teste, onde conseguimos o título. Perdemos o primeiro jogo de forma duríssima, contra um time muito bom e que estava mais rodado, enquanto nós ainda estávamos cansados da viagem e amadurecendo nosso jogo. Aquela partida acabou tendo uma preparação totalmente fora da realidade, mas lutamos até o fim e conseguimos somar um ponto. No segundo dia, a situação estava mais igualada, descansamos e jogamos de forma tranquila. Vencemos por 3 a 1, mas um 3 a 0 não seria nada demais.

EVOLUÇÃO

- Nossso time está muito bem fisicamente, mas ainda não temos o entrosamento ideal, a pressão, o adversário, a torcida e as viagens. Só vamos evoluir nesses pontos a partir do dia 24, quando o campeonato começar. Jogamos o Estadual em outubro e a Copa Trade no fim de dezembro, o que é pouco se tratando de uma preparação para a Superliga B. O Botafogo tem um potencial gigantesco nesse campeonato, o trabalho está bem montado e não tenho dúvidas de que vamos crescer demais.

FASE ELIMINATÓRIA

- Vencer é muito bom, dá confiança, tranquilidade e paz. Terminar em primeiro e decidir um mata-mata em casa é ótimo, mas você tem que saber aproveitar. Já joguei em times que suportavam as partidas fora, mas pecavam por ansiedade dentro de casa. Aí não adianta, assim como você formar aquele time que só vence em casa. Para subir, teremos que fechar as séries com ou sem o mando de quadra. Esse é o único jeito de colocar o Botafogo na elite do voleibol. A torcida já mostrou que vai nos ajudar, veio na final do Estadual em grande número, fez um caldeirão, pressionou os adversários e deu confiança para buscarmos um jogo que parecia longe. Tenho certeza que eles farão a mesma coisa durante o campeonato, nós teremos uma boa primeira fase e entraremos com tudo nos playoffs, que é onde se decide a vaga.

 

Walner Junior