notícia

Cabofriense 3 x 1 Botafogo

Fogão perde jogo fora de casa na estreia do Estadual
Atualizado em 20-01-2019, 21h00

Atuando fora de casa, Botafogo acabou derrotado por 3 a 1 para a Cabofriense na estreia do Campeonato Carioca. O próximo jogo acontece na quarta-feira, contra o Bangu, no Estádio Nilton Santos. 

O JOGO

Em início de temporada e ainda em busca do melhor desempenho físico, o Botafogo começou a partida com uma marcação mais baixa. A Cabofriense, por sua vez, tentou tomar a iniciativa. No entanto, aos poucos, o Glorioso foi tentando dar seu ritmo ao jogo, valorizando a posse de bola e buscando investidas ao ataque.

Aos 17 minutos, Leandro Carvalho aproveitou a sobra da defesa, dominou com categoria, arriscou chute de fora da área e levou perigo ao gol adversário. Logo em seguida, Gilson cruzou da esquerda, Kieza se antecipou à defesa e cabeceou por cima da meta. A essa altura, a equipe alvinegra, mais à vontade, fez valer o bom momento e abriu o marcador aos 32. Luiz Fernando, aproveitando o rebote de escanteio cobrado por João Paulo, bateu de primeira e mandou para o fundo das redes: 1 a 0.

No fim da primeira etapa, a Cabofriense, em desvantagem, ensaiou uma pressão e chegou duas vezes com perigo. Gatito Fernández apareceu bem fazendo duas grandes defesas em chutes cara a cara de Marcelo Gama e Kaká Mendes, mas nada pode fazer em cabeçada de Rafael Gladiador, que empatou o jogo para o adversário aos 46. 

No segundo tempo, o Glorioso partiu em busca do resultado. Logo aos 5 minutos, Helerson aproveitou cobrança de escanteio, subiu mais que todo mundo e cabeceou na trave. A bola ainda correu toda a linha e Watson afastou o gol alvinegro. A equipe de Cabo Frio respondeu aos 15, com chute de Valderrama por cima das traves defendidas por Gatito. 

Aos 26, Zé Ricardo fez dupla substituição e promoveu as entradas de Gustavo Ferrareis e Alex Santana nas vagas de Leandro Carvalho e Alan Santos, respectivamente. Antes que as alterações fizessem efeito, o Botafogo acabou sendo surpreendido e levando a virada em gol de Anderson Rosa, que aproveitou cruzamento rasteiro da direita.

Com 34 minutos, Aguirre veio a campo no lugar de João Paulo. O Glorioso ficou mais ofensivo e ficou em cima o adversário. George fez boa defesa em conclusão de Luiz Fernando na área. Gilson ainda bateu por cima, no rebote. Aos 40, Alex Santana acertou o travessão em chute forte de fora da área. Em busca do empate, o Alvinegro acabou ficando o exposto e, em contra-ataque, sofreu o terceiro gol, marcado por Rincon. Fim de jogo: 3 a 1 para o adversário. 

GALERIA DE FOTOS (Vitor Silva / SS Press / Botafogo)

Cabofriense 3 x 1 Botafogo  

BOTAFOGO: Gatito; Marcinho, Marcelo Benevenuto, Helerson e Gilson; Alan Santos (Alex Santana), Wenderson e João Paulo (Aguirre); Luiz Fernando, Leandro Carvalho (Gustavo Ferrareis) e Kieza.

Fernando Morani