notícia

Visita ilustre

Botafogo recebe o Arcebispo Dom Orani com imagem peregrina de São Sebastião
Atualizado em 15-01-2019, 15:00

O Botafogo abriu as portas do Salão Nobre de General Severiano, na manhã desta terça-feira, para receber o Arcebispo Dom Orani Tempesta e a passagem da imagem peregrina de São Sebastião, Padroeiro da cidade do Rio de Janeiro. O evento foi organizado pela Vice-Presidente Social Cristiane Machado e pela Diretora Social Leticia Gastaldoni, contou com a presença do Presidente Nelson Mufarrej, do Vice-Presidente Geral Carlos Eduardo Pereira e do Vice-Presidente Administrativo Paulo Kleinberger.

O Cardeal entrou na sede alvinegra acompanhado por devotos e foi guiado por Nelson Mufarrej ao Centro de Memória do Clube, onde ouviu sobre títulos e histórias do Glorioso. Após o tour, Dom Orani celebrou a missa no Salão Nobre, exaltou a raiz histórica do Alvinegro e deixou a mensagem de paz. 

-  É muito importante entrar em General Severiano e ver que o Botafogo preza pela sua raiz religiosa ao ter uma capela na entrada da sua sede social. É um clube que marcou época e espero que continue marcando não só nas conquistas esportivas, mas também proporcionado aos seu sócios e torcedores a fraternidade e a fé que tanto precisamos hoje. O esporte sempre ajudou muito nessa questão de promover a paz. 

CONFIRA A GALERIA DE VÍTOR SILVA/ SS PRESS/ BFR

O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Vítor Silva/SSPress/Botafogo

Organizadora da visita, a Vice-Presidente Cristiane Machado presenciou missa e agradeceu.

-  Estamos com a sensação de dever cumprido e muito satisfeitos. Recebemos o convite da Arquidiocese do Rio para participarmos da procissão de São Sebastião, que está sendo feita hà duas semanas e terminará no dia 20, e todos saíram elogiando nossa receptividade. É importante trazer um pouco dessa fé para dentro do clube e contar com a participação de fieis e torcedores ao mesmo tempo na sede.

 

Assessoria de Imprensa