notícia

O retorno

De volta após bom trabalho no Ceará, Leandro Carvalho quer crescer no Fogão
Atualizado em 14-01-2019, 20:15

Leandro Carvalho está de volta ao Botafogo após a boa passagem pelo Ceará, equipe que defendeu no Ceará por empréstimo na temporada passada. Revigorado e livre das lesões que o atrapalharam em seu começo no Botafogo, o jogador de 23 anos está motivado, de contrato renovado e com fome para balançar as redes com a camisa do Fogão em 2019.

- Meu início no Botafogo não começou muito bem, tive várias lesões aqui, coisa que nunca tinha passado na minha carreira. Tive que operar o menisco, depois veio o tornozelo. Coisas que mexeram com a minha cabeça e me deixaram para baixo. Conversei com o Anderson e pedi para ir reencontrar o meu futebol. Fui para o Ceará e pude dar a volta por cima e demonstrar o meu futebol. Agora volto ao Botafogo para ajudar o clube - disse Leandro. 

Confira os demais trechos da entrevista coletiva de Leandro Carvalho:

PENSAMENTO COLETIVO

- Eu já não gosto muito de falar sobre isso. Sou um cara que pensa no coletivo e dentro de campo tenho vários companheiros. Não quero isso de ser o cara do time, estou para ajudar e ser ajudado. Se for para ser vai ser, mas estou para ajudar meus companheiros. 

DUPLA GOLEADORA COM KIEZA

- Espero que seja uma bela dupla. Ele está ajudando o Botafogo e eu espero ajudar também o Botafogo, que é o mais importante. 

JOGO-TREINO DIANTE DO MADUREIRA

- A atividade foi boa. O Zé Ricardo usou bastante a gente, fez um bom rodízio. Estamos nos conhecendo dentro de campo também, são muitos jogadores novos. O amistoso é muito importante para colocarmos em campo o que temos trabalhado. 

 A ESTREIA NO CAMPEONATO CARIOCA

- Não vejo pressão nisso. Está certo que o time grande tem que começar ganhando, mas não vejo como pressão. Temos que colocar em prática o que estamos trabalhando. O Zé tem nos passado da melhor forma possível para que possamos buscar esses três pontos. 

MESMO CLIMA 

- Não vi nada diferente. É praticamente o mesmo elenco. Tive o mesmo carinho e só vejo as coisas melhorando. Fiquei feliz por voltar e também por poder ter renovado meu contrato com o Botafogo. Agora é colocar em prática para que as coisas sigam melhorando. 

PELO MESMO PADRÃO DE ATUAÇÃO

- Não acompanhando muito os comentários, mas espero jogar aqui como joguei no Ceará ou até melhor. Isso depende muito de mim também. É sempre dar o melhor no dia a dia e se Deus quiser esse ano vai ser muito bom para o Botafogo. 

PRONTO PARA AJUDAR

- O Zé conversa com todo mundo junto e não tenho preferência alguma. A minha função é ajudar o Botafogo e se for preciso vou até para o gol. Sempre vou estar à disposição. 

PALAVRA DADA

- Não era o desejo de ficar no Ceará, mas a situação que a gente se encontrava. Me senti bem no Ceará, tive o apoio da torcida e a situação que terminamos dava vontade de dar continuidade. Mas tenho um contrato com o Botafogo e dei a minha palavra para o Anderson que voltaria. Já tinha dado a minha palavra, retornei e agora é jogar com a camisa do Botafogo.

Treino - 14/01/2019

Assessoria de Imprensa