notícia

Nas oitavas

Com gol de Luis Henrique, Fogão vence América-MG por 1 a 0 e se classifica na Copinha
Atualizado em 13-01-2019, 15:30


O Fogão segue fazendo bonito na Copa São Paulo de Futebol Júnior! Na manhã deste domingo (13/01), a equipe Sub-20 alvinegra venceu o América-MG por 1 a 0 no Estádio Luis Augusto de oliveira, em Sâo Carlos, e se classificou para as oitavas de final da competição. Luis Henrique foi o autor do gol da vitória.

A partida entre Internacional e Guarani definirá quem será o adversário do Glorioso na fase seguinte, muito provavelmente em partida realizada na próxima terça-feira.

O JOGO

Em uma manhã de forte calor em São Carlos, as equipes Sub-20 de Botafogo e América-MG foram para o duelo por uma vaga nas oitavas da Copinha. A bola rolou e o início foi movimentado. O América-mG foi o primeiro a assustar com Pedro finalizandopara fora aos 3 minutos. Aos 6, o Botafogo respondeu com Luis Henrique. o atacante finalizou com força, mas o goleiro americano fez uma boa defesa.

Aos 9, Lucas Alves salvou a meta alvinegra quando Guilherme chutou no cantinho e o arqueiro alvinegro se esticou todo para defender. Aos 17, Lucas Alves mais uma vez apareceu bem defendendo a cabeça de Pedro, no rebote Glauber afastou em cima da linha. 

Com as ações bem equilibradas, as duas equipes encontravam dificuldades para criar chances claras de gol. Aos 27, o Alvinegro ainda criou com Caio Alexandre que chutou da entrada da área, mas a bola passou sobre o gol do América. No mais, poucos lances efetivos foram vistos até o fim da primeira etapa.

No segundo tempo, as coisas mudaram e o Alvinegro aproveitou a chance construída logo no início. Aos 11, um bela jogada coletiva da equipe de Marcos Soares deixou o Fogão em vantagem. Pimenta fez a finta no meio e rolou pra Ênio, que se livrou dos marcadores com a habilidade e enfiou para Luis Henrique na boa. O atacante invadiu a área e finalizou com força, estufando as redes do Coelho. BOTAFOGO 1 x 0 América.

Mesmo em vantagem, o Botafogo ainda permaceu com volume de jogo e ainda teve mais chances. Aos 23, após mais uma grande troca de passes, Rhuan deu uma caneta na área e arrematou com força sobre o gol adversário.

O América-MG até tentou, se esforçou em busca do empate mas esbarrou em um sistema defensivo sólido e bem postado da equie do Glorioso. Assim foi até o fim. Apito final. A copinha vai afunilando e o Fogão segue crescendo dentro da competição. Aqui é base forte!  

Botafogo: Lucas Alves; Elivelton, Pimenta, Glauber e Lucas Barros; Pedro Paulo, Caio Alexandre (Davi Sousa) e Michel; Luis Henrique (Nicholas), Ênio (Gabriel) e Rhuan. Técnico: Marcos Soares.

Fabio de Paula