notícia

Chegou na área

Com vocação ofensiva, volante Alex Santana é apresentado no Botafogo
Atualizado em 10-01-2019, 14h15

Após boa temporada vestindo a camisa do Paraná, o volante Alex Santana é jogador do Botafogo e foi apresentado oficialmente ao torcedor. Feliz pelo acerto com o Glorioso e honrado por vestir a camisa alvinegra, Alex, que marcou dois gols sobre o Alvinegro na temporada passada, está motivado e agora garante empenho total para também marcar gols pelo Fogão. Revelado pelo Internacional, o jogador de 23 anos reencontrará no Glorioso o ex-companheiro na época de categorias de base e também reforço para a temporada Gustavo Ferrareis. 

- O Alex Santana estava na nossa lista desde sempre, um dos primeiros nomes que cogitamos para compor o nosso meio-campo dinâmico. Quero aqui fazer um agradecimento especial ao Rodrigo Lindoso pela importância que teve conosco. A vida é assim, são ciclos e desejo sucesso. Estamos recebendo o Alex e que o Botafogo seja a sua casa por muitos anos. Que possamos ter um 2019 de muito êxito e conquistas - apresentou o VP de Futebol Gustavo Noronha.

- Primeiramente queria agradecer a diretoria e comissão técnica pela oportunidade de vestir uma camisa tão grande como a do Botafogo. Fazer um gol na despedida do Jefferson foi uma honra e agora espero fazer gols a favor do Botafogo. Chegar ao Botafogo é a realização de um sonho. Um clube grande, conhecido mundialmente e espero fazer a minha própria história aqui como muitos fizeram - disse Alex Santana em suas primeiras palavras como jogador do Botafogo.

Confira os demais trechos da apresentação oficial do volante Alex Santana:

CARACTERÍSTICAS DE JOGO

- Sou um segundo volante, mas também faço o primeiro. Tenho um bom chute de fora da área, mas durante o campeonato vocês vão ver melhor. É difícil falar. Já tinha esse característica, mas o professor Micale foi aperfeiçoando e passou a me cobrar para que eu chutasse mais de fora da área. Graças a Deus pude fazer quatro gols no ano passado. 

CONTATO COM FERRAREIS DESDE A BASE DO INTERNACIONAL

- Jogamos juntos sim. Eu jogo mais recuado e o Ferrareis vai mais como um meia. Passamos bastante tempo na base do Inter e encontrá-lo no Botafogo foi muito bacana. É um amigo que conheço, mas todos me receberam muito bem aqui, os jogadores, a diretoria. Fui muito bem recebido e me sinto em casa.

SEM COMPARAÇÕES

- Acompanhei bastante o Lindoso, é um excelente jogador e que fez história aqui. Não gosto de comparações e espero dar alegrias aos botafoguenses. 

GRATIFICANTE

- É muito gratificante jogar num clube como o Botafogo, uma motivação espetacular e uma honra vestir essa camisa. Espero retribuir essa confiança. Um clube muito grande, estou vestindo uma camisa pesada e sei da importância do clube. 

Assessoria de Imprensa