notícia

Classificado

Sub-20 do Glorioso vence Francana por 2 a 1 e avança na Copinha 2019
Atualizado em 09-01-2019, 23:00

 
 

O Botafogo está na segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019! Na noite desta terça-feira (08/01), a garotada do Glorioso derrotou a anfitriã Francana por 2 a 1 no Estádio José Lancha Filho e garantiu a vaga para a segunda fase da competição. Ênio e Ramonzinho foram os autores dos gols alvinegro.

Com 4 pontos, a equipe alvinegra terminou na segunda posição do Grupo 9 e enfrentará o Atlântico-BA, que ficou no primeiro lugar no Grupo 10. A data, o horário e o local do duelo ainda serão definidos.

O JOGO

Em um jogo de caráter decisivo para as duas equipes, Francana e Botafogo foram a campo para batalhar por uma vaga na segunda fase da Copinha. Após o revés sofrido nas duas primeiras rodadas, o Glorioso precisava da vitória para avançar. Já para a Francana, jogando em casa com o apoio de sua torcida que compareceu ao Lanchão em bom número, um empate bastava.

A bola rolou e a partida começou em alta voltagem. Logo aos 2 minutos, a equipe da casa chegou e acertou a trave após um bom voleio de Lucas. O Botafogo não deixou barato e também chegou com perigo aos 4. Marcello recebeu na área e deu um leve toquinho para tirar do goleiro, mas zaga conseguiu asfastar antes da bola cruzar a linha.

Precisando vencer, a equipe de Marcos soares foi, pouco a pouco, aumentando o ritmo, tomando a iniciativa e criando boas oportunidades. Aos 12, Rhuan finalizou de fora, o goleiro deu rebote e Ênio apareceu completando para o gol, porém o bandeirinha já assinalava impedimento. Aos 23, Rhuan novamente chuta e obriga o arqueiro rival a fazer boa defesa.

Como o empate era um resultado favorável, a Francana se fechou e deixou poucos espaços para o Botafogo, que continuou buscando o gol de todas as maneiras. Aos 33, quase um lindo tento alvinegro. Após bate-rebate na área, a bola sobrou para Rhuan que, de costas para o gol, batei de calcanhar e a bola caprichosamente pegou no pé da trave. No fim da primeira, Rhuan ainda quase marcou em outras duas chances, que por muito pouco não balançaram a rede da Francana.

Na volta do intervalo, o Alvinegro demosntrou ainda com mais sede de gol. E, aos 11, veio a recompensa. Rhuan recebeu na área e, mesmo pressionado, conseguiu finalizar. A bola desviou e sobrou para Ênio que antecipou o goleiro e mandou para o fundo do gol. Francana 0 x 1 BOTAFOGO.

Aos 18, quase o segundo, após escanteio centrado na área. Rhuan cabeceou com força, a bola bateu em Pimenta e acabou indo para fora. Mesmo em vantagem, a equipe de Marcos Soares buscava mais. Tanto que, aos 33, Ênio recuperou a bola no meio campo e achou um belo passe para Ramonzinho bater na saído do arqueiro. 2 a 0 para Fogão!

Desesperado pela desvantagem no placar, o Francana se lançou a frente até conseguiu descontar com Guilherme aos 35, após bate-rebate na grande área alvinegra. Entretanto, a pressão nos minutos finais feita pela equipe da casa empurrada por sua torcida foi bem suportada pela garotada alvinegra até o fim.

Ponto final. O Botafogo, mesmo não fazendo uma boa primeira fase, segue em crescente dentro da competição e assim garantiu a sua vaga para a próxima fase da Copinha. Vamos em frente, garotada!

Botafogo: Lucas Silva; Elivelton, Pimenta, Glauber e Lucas Barros; Pedro Paulo, Caio Alexandre (Ramonzinho) e Michel (Davi Souza); Rhuan (Gabriel), Ênio (Vinicius Foguinho) e Marcello (Marcos Paulo). Técnico: Marcos Soares.

Fabio de Paula