notícia

Pronto para a peleja

Com futebol aguerrido e veloz, Gustavo Ferrareis inicia caminhada no Botafogo
Atualizado em 08-01-2019, 14:50

O Botafogo apresentou oficialmente nesta terça-feira mais um reforço da equipe para a temporada e a vez foi do meia Gustavo Ferrareis. Formado nas categorias de base do Internacional, o jogador de 23 anos chega ao Botafogo com a cultura do futebol sulista enraizada em seu estilo de jogo e promete muita entrega e dedicação por um espaço na equipe do treinador Zé Ricardo e para ajudar o Glorioso na temporada 2019. 

- Sou um jogador aguerrido, até por aprender isso no futebol do Sul desde a base. Com mais pegada, força. Fico feliz por fazer parte desse clube e espero corresponder da melhor maneira possível. Encaro da melhor forma possível. Sei da grandeza do Botafogo e espero corresponder. Fiquei muito feliz com a ligação do Anderson para vir ao Botafogo - disse Ferrareis. 

Confira os demais trechos da entrevista coletiva do reforço Gustavo Ferrareis:

CONTATO COM ZÉ RICARDO

- A gente já conversou um pouco e vamos nos conhecendo mais. Já deu para perceber que o grupo é muito legal, com gente boa e que estão aqui para crescer na carreira. 

DESEJO DE SEGUIR O BOM TRABALHO DO FIGUEIRENSE

- Acho que sim, foi o clube que mais joguei e fiz um ano muito bom. Espero manter essa regularidade aqui no Botafogo também, conquistar títulos. 

MESCLA IMPORTANTE

- Essa mescla do futebol mais aguerrido com o mais técnico aqui do Rio vai ser muito bom e espero corresponder da melhor maneira. Sou um cara que gosta de desafios e temos que estar preparados para tudo, ainda mais jogando no Botafogo. Temos que encarar da melhor maneira. 

PELA GRANDEZA DO BOTAFOGO

- O Botafogo é muito grande e pode se esperar muita coisa do clube no ano. Independentemente de qual for a competição nós vamos até o final. 

TATUAGEM ESPECIAL

- Acho que tem uma que é a pantera, fiz com meus tios e brinquei que todas as vezes que fizer um gol vou comemorar assim. 

POLIVALENTE

- Faço as três posições do meio-campo, tanto centralizado como pelas beiradas. Sou um jogador de mais velocidade, que gosta de trazer essa bola para o meio e bater no gol. 

INÍCIO DA ADAPTAÇÃO

- Isso a gente vai trabalhar com calma. No início é mais complicado, vamos conhecendo os jogadores, mas no fim tudo vai dar certo. 

ALEX SANTANA

- Acho que joguei uns três anos com ele na base do Inter. É muito bom jogador e acredito que possa nos ajudar também. 

Apresentação Oficial - Gustavo Ferrareis

Assessoria de Imprensa