notícia

Honrado

Motivado, Alan Santos destaca tradição do Botafogo em sua chegada
Atualizado em 07-01-2019, 16:19

O Botafogo é a casa do volante Alan Santos, de 27 anos, que fechou contrato de empréstimo com o Glorioso e defenderá a equipe até o fim da temporada. Feliz por voltar ao Brasil e defender o Fogão, o jogador destacou a gloriosa história do clube e o bom ambiente encontrado no futebol alvinegro. 

- Fui muito bem recebido desde a minha chegada, um clima muito bom. Quando tive a oportunidade de vir, essa noticia boa o Anderson que me deu. Senti um arrepio na espinha por poder vestir essa camisa de tanta tradição. Queria muito sair do Brasil e não tive uma boa experiência. Queria muito voltar e estou muito feliz por poder vestir essa camisa de tantos craques. É um privilégio poder vestir a camisa do Botafogo - disse Alan. 

Confira os demais trechos da apresentação oficial de Alan Santos!

CONCORRÊNCIA NO ELENCO

- Todo time grande como o Botafogo tem grande concorrência. Tenho que disputar no dia a dia. Já falei com o Zé e estarei à disposição para dar o meu melhor ao Botafogo. Vou vazer meu trabalho e sei que o Zé colocará o melhor em campo.

TUDO NO SEU TEMPO

- Penso na minha estreia sim, mas não sou uma pessoa ansiosa. Vivo cada dia e quando estiver mais próximo vou pensar com certeza. Certamente o Zé colocará em campo o melhor time.

HUMILDADE E CONSCIÊNCIA

- Não gosto de falar de mim, prefiro que as pessoas vejam no dia a dia. Sou grato aos que falam bem do meu trabalho, mas também aos que criticam. É importante para estar sempre em evolução.

PENSAMENTO GLORIOSO

- Pela grandeza do Botafogo eu penso em títulos. Não tem como vestir essa camisa e não pensar em grandes títulos.

GARANTIA DE EMPENHO

- Sou cristão e não guardo as coisas que passaram. Estou com muita vontade de voltar a treinar e jogar. Esses oito meses sem jogar me trouxeram uma competitividade que não tinha. Podem me cobrar por um passe ou chute errado, mas nunca vou deixar de disputar uma dividida com vontade.

ELOGIOS AO NOVO COMANDANTE

- Conheço o Zé Ricardo por enfrentá-lo. É uma pessoa serena e não preciso falar da parte profissional dele. Tem um futuro brilhante pela frente, conhece muito de futebol.

Apresentação Oficial - Alan Santos

Assessoria de Imprensa