notícia

Competitivo

Marcinho vê elenco enxuto e mais competitivo para a temporada
Atualizado em 05-01-2019, 12:40

O trabalho não cessa na pré-temporada do Botafogo e o empenho da parte de remanescentes e contratados deixa claro que a competitividade no elenco será grande por oportunidades. Jovem em evolução, o lateral-direito Marcinho destacou a importância de uma boa largada logo nos primeiros dias de trabalho e valorizou a pré-temporada como momento mais importante da temporada, principalmente no aspecto físico. 

- A pré-temporada é a parte mais importante do ano para trabalharmos, tirar o máximo de proveito. Importante na parte técnica, mas principalmente na parte física. Nós perdemos alguns jogadores pontuais, mas temos uma base. O Zé falou isso com a gente e temos uma base muito sólida. Com a chegada desses novos reforços ficamos mais enxutos, porém mais competitivos - disse Marcinho. 

Focado, Marcinho vê em 2019 a oportunidade do Glorioso realizar uma boa temporada, principalmente pela manutenção do treinador Zé Ricardo. O jogador vê o momento como mais estabilizado para trabalhar. 

- 2018 foi um ano complicado, com quatro treinadores e superamos isso. O Zé ficou com a gente e isso nos dá mais tranquilidade para trabalharmos. Acredito que 2019 será um ano melhor para nós, principalmente por essa estabilidade - encerrou.

O Glorioso treinará em dois períodos neste sábado, com atividades às 09h e 17h. O domingo também será de sequência na forte preparação, com treino marcado para às 09h. O Glorioso estreará no Campeonato Carioca diante da Cabofriense, com data ainda em aberto. 

Assessoria de Imprensa