notícia

Copa São Paulo de Futebol Júnior

Em 1º desafio de 2019, Sub-20 integra o Grupo 9 e estreia na quinta contra o Horizonte-CE
Atualizado em 30-12-2018, 12:30

A temporada de 2019 da categoria Sub-20 do Botafogo já tem data marcada para começar! Na estreia alvinegra na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Botafogo enfrentará o Horizonte-CE, quinta-feira (03/01), às 18h, no Estádio Municipal Dr. José Lancha Filho, em Franca. A partida terá transmissão ao vivo do site Globoesporte.com.

VEJA A MATÉRIA COMPLETA NA BOTAFOGO TV:

Totalmente focados na disputa dessa que é uma das mais maiores competições de base do país, os comandados pelo técnico recém chegado ao Alvinegro Marcos Soares fecharam a preparação nesse domingo (30/12) e embarcarão no próximo dia (02/01) rumo à Franca, em São Paulo.

- A copinha é uma competição maravilhosa de se jogar, importante para história de qualquer clube e, ao mesmo tempo, muito difícil, com jogos de dois em dois dias, sobrando pouco tempo para recuperar e treinar. É sempre um grande torneio, onde se você der um vacilo, você pode ficar fora. Especialmente na segunda fase, onde os jogos são eliminatórios. Então, um primeiro tempo mais ou menos ou um segundo ruim podem custar bem caro. Mas o Botafogo tem uma equipe forte, uma equipe nova de idade com muitos atletas mais jovens da geração 2000, 2001 e com alguns de 1999. Sabemos que muitas equipes costumam ir para essa competição com uma base mais maturada de jogadores de 1999 e nós estamos apostando nessa renovação. Mas confio que, com muito trabalho, nós poderemos realizar uma grande competição. - contou o treinador Marcos Soares,

No grupo 9 do torneio com sede na cidade de Franca, o Alvinegro enfrentará na 1ª fase, o Horizonte (CE) e o Cuiabá (MT), além da Francana, equipe da casa. O técnico alvinegro fez uma análise da chave e falou sobre a expectativa alvinegra. 

- Na primeira fase, nós enfrentaremos o Horizonte, que é o atual campeão cearense da categoria. Talvez seja um time pouco conhecido mas é o campeão do seu estado e têm os seus méritos. O Cuiabá, do futebol do centro-oeste que é sempre complicado de se enfrentar, acostumados com o clima seco e com o calor que vamos encontrar em franca. Além do Francana, o time da casa que sempre tem a torcida a favor. Então, temos que buscar avançar pensando jogo a jogo, sempre buscando as vitórias e assim, no decorrer do campeonato, vamos analisando os cruzamentos e analisando os jogos dos adversários até conquistar os nossos objetivos. - falou.

Um dos destaques alvinegros, o atacante Ramozinho também comentou sobre a preparação realizada para a Copinha e sobre a importância de desempenhar bem para, quem sabe, ser aproveitado na equipe de cima do Alvinegro no decorrer da temporada. 

- A gente vem se preparando de uma maneira muito firme. Como todos sabem a nossa chave não é tão simples assim, mas a gente vem trabalhando para alcançar o nosso objetivo. Se Deus quiser, vai dar tudo certo. Chegar ao profissional do Botafogo é o sonho e o objetivo de todo mundo que está aqui no Sub-20. Então, a gente precisa fazer uma copinha boa com uma sequência de bons jogos. E, quem sabe, pode abrir uma vaguinha lá em cima e a gente pode aproveitar. É o sonho de todo mundo jogar no profissional e vestir essa camisa maravilhosa. - afirmou Ramonzinho. 

Elenco alvinegro que viaja para a Copa São Paulo de Futebol Júnior:

Goleiros: Lucas Alves e Andrew
Laterais: Elivelton, Lucas Barros e Nicholas
Zagueiros: Glauber, Pimenta e David Sousa
Volantes/Meias: Caio Alexandre, Michel, Marcos Paulo, Pedro Paulo e Ênio
Atacantes: Ramonzinho, Rhuan, Pedro Lucas, Gabriel, Luis Henrique, Vinicius Foguinho e Marcello

(*) Os demais atletas inscritos permanecerão no RJ em treinamento. (Sobreaviso)

Confira a tabela do Glorioso na 1ª fase da Copinha:

03/01 - 18h - Botafogo x Horizonte (CE) - Estádio Municipal Dr. José Lancha Filho - Transmissão GloboEsporte.com
05/01 - 16h30 - Cuiabá (MT) x Botafogo - Estádio Municipal Dr. José Lancha Filho - Transmissão SporTV
08/01 - 19h15 - Francana (SP) x Botafogo - Estádio Municipal Dr. José Lancha Filho - Transmissão SporTV

Fabio de Paula