notícia

Flamengo 99 x 88 Botafogo

Mogi é cestinha, alvinegros lutam até o fim, mas se despedem da Copa Super 8
Atualizado em 28-12-2018, 01:00

O Botafogo foi valente na noite desta quinta-feira, mas saiu da Arena Carioca superado por 99 a 88 pelo Flamengo na semifinal da Copa Super 8. Com sua melhor atuação na carreira, o ala Mogi anotou 29 pontos e foi o cestinha da partida.

Em alta velocidade e com bom aproveitamento ofensivo,o clássico começou animado na Barra da Tijuca. Cauê Borges foi responsável por puxar o Alvinegro, que saiu derrotado por 28 a 19. Valorizando mais a posse de bola e evitando os contra-ataques, o time de Léo Figueiró cresceu no segundo período. Fabrício cumpriu papel importante no setor de marcação, Cauê manteve a regularidade e Mogi calibrou a mão para deixar o Alvinegro bem próximo na ida para o intervalo: 40 a 44. 

O melhor momento do Botafogo veio no início da terceira etapa, com Jamaal Smith levando o time para a virada de 48 a 46. Marcado, o Glorioso voltou a enfrentar dificuldades, mas contou com Mogi, que anotou oito pontos, para chegar no último quarto em pequena desvantagem: 60 a 66. Quando tudo parecia se encaminhar para os mandantes, Ralfi acertou dois arremessos do perímetro e reduziu a diferença para uma posse. A semifinal ganhou emoção, mas o Flamengo conseguiu administrar melhor os últimos quatro minutos e fechou o placar em 99 a 88. 

Agora o foco volta para o NBB, onde o Glorioso faz boa campanha e ocupa a 7ª posição. O próximo jogo acontece no dia 11, em General Severiano, contra o Bauru. 

 

Walner Junior