notícia

Ainda mais

Botafogo duela contra o Flamengo nesta quinta, pela semifinal da Copa Super 8
Atualizado em 26-12-2018, 18:12

Buscando a vaga na Liga das Américas, o Botafogo enfrenta o Flamengo nesta quinta, às 21h10, na Arena Carioca 1, pela semifinal da Copa Super 8. O clássico terá apenas torcida do rival e será transmitido pelo Fox Sports. 

Com personalidade e muito controle de jogo, o Glorioso saiu vencedor da rodada de abertura do Super 8, fora de casa, diante do Pinheiros, adversário que havia perdido na última rodada do turno do NBB e entrou na competição mata-mata com a segunda melhor campanha. Agora o clássico se apresenta em situação semelhante e vai exigir ainda mais dos alvinegros. Um dos pilares do time e destaque da temporada, Ralfi Ansaloni falou sobre a atuação do último sábado e projetou o confronto. 

PINHEIROS

- Foi mutio difícil, disputado, com alternâncias de placar. Conseguimos vencer porque colocamos nosso ritmo de jogo, o que não vinha acontecido nas últimas rodadads do NBB. Jogamos com uma defesa forte e seguimos nosso sistema o tempo todo. A bola de três deles foi  um problema pra gente no jogo da semana retrasada, mas no jogo do Super 8 foi muito bem marcada. Acabamos tirando esse ímpeto e fizemos eles usarem mais as bolas de dois. 

FLAMENGO

- A gente precisa dar mais do que no último jogo. Mostramos que somos capazes e estamos confiantes. Temos que jogar com inteligência, evitar os contra-ataque e forçar mais o jogo em 5 contra 5. Acredito que dentro desse plano teremos uma partida disputada do início ao fim.

LIÇÕES

- Quando a gente mantém nosso ritmo de jogo e segue o combinado, encaramos qualquer time. Quando saímos disso, passamos muita dificuldade e dificilmente conseguimos as vitórias. Então, precisamos focar muito no que o Léo pede, fazer de tudo para cumprir e só assim alcançaremos nossos objetivos.

CONDIÇÃO DE VISITANTE

- Existe uma dificuldade natural imposta pela torcida adversária, mas quando a bola sobe isso fica de lado. Nosso time é muito bom, quallificado para enfrentar qualquer adversário fora ou dentro de casa. Provamos isso com grandes vitórias e temos outra oportunidade nesta quinta-feira. É clássico, semifinal e jogo único. Trabalhamos bastante para esse momento e tenho certeza que seguindo nossa filosofia, faremos um grande jogo.


Walner Junior