notícia

Pinheiros 74 x 79 Botafogo

Arthur faz 30 pontos e Alvinegro se classifica para as semifinais da Copa Super 8
Atualizado em 22-12-2018, 19:50

O basquete alvinegro honrou, mais uma vez, o hino do Clube e confirmou: "noutros esportes tua fibra está presente". Em partida emocionante contra o Pinheiros, fora de casa, o Fogão venceu por 79 a 74 após série de reviravoltas e se classificou para as semifinais da Copa Super 8. Com 30 pontos e 8 rebotes, Arthur foi o grande destaque da partida.

Sob o comando de Jamaal, que anotou 5 pontos, e Arthur, com 11, o Botafogo teve um início forte e abriu 16 a 11 em cinco minutos de jogo. O time da casa pediu tempo, respondeu na sequência e fechou a etapa com vitória por 21 a 16. O ala-pivô continuou sendo a principal válvula de escape alvinegra, anotou mais sete pontos e o Fogão retomou a liderança. Estreando, Jackson e Diego também foram importantes no segundo período e o novo camisa 7 foi responsável por dar números finais ao primeiro tempo: 34 a 32. 

O Botafogo não voltou no mesmo ritmo para o segundo tempo e viu o Pinheiros abrir 46 a 38. Léo pediu tempo, Cauê puxou a reação, Arthur completou na sequência e o Fogão embalou. Inspirado, o camisa 36 seguiu chamando a responsabilidade, levou o time ao empate, mas quem matou a última bola do terceiro período foi Jamaal Smith, com estilo, fazendo 44 a 40. Os alvinegros começaram o último quarto na pressão, abriram 10 pontos e pareciam encaminhar uma vitória tranquila. Porém, os paulistas fizeram valer o mando de quadra e reduziram a diferença a uma posse faltando 40 segundos para o fim. A bola decisiva ficou nas mãos de Cauê Borges, que foi certeiro do perímetro e deu conforto para o Glorioso administrar os últimos lances até fechar o placar em 79 a 74. 

Na semifinal da Copa Super 8, o Botafogo vai medir forças contra o Flamengo, dia 27, na Arena Carioca. 

 

Assessoria de Imprensa