notícia

É campeão!

Botafogo vence o Juiz de Fora por 3 sets a 1 e conquista o título da Copa Trade
Atualizado em 20-12-2018, 22:00

O Botafogo venceu o Juiz de Fora por 3 sets a 1 na noite desta quinta-feira, na UFJF, e foi o campeão da disputadíssima Copa Trade de Voleibol. Superado no primeiro jogo por 3 sets a 2 pelo São José, a equipe do técnico Walner Santos precisava somar três pontos na última partida do triangular, conquistou o resultado e garantiu o título.

As equipes iniciaram o jogo de forma equilibrada, onde o Alvinegro alcançou uma pequena e importante vantagem no início da partida. Com viradas de bolas pontuais, o time conseguiu administrar a vantagem e fechar o set em 25 a 21. A performance não se repetiu na sequência, os donos da casa foram superiores e venceram por 25 a 20. 

Walner Santos promoveu a entrada de Robinho, Thiago e Ramon, o time respondeu com autoridade, elevou a consistência em todas as ações e venceu por 25 a 16.  O Fogão teve um ótimo início de quarto set e chegou a abrir 10 a 5 com ace de Lorena. Empurrado pela torcida, o Juiz de Fora respondeu, virou para 13 a 11 e obrigou o Alvinegro a pedir tempo. Na volta, a partida se reequilibrou, o levantador Vítor voltou à quadra no lugar de Thiago, Lorena chamou a responsabilidade nos ataques e o Glorioso conquistou o título ao fazer 25 a 23.

Agora o Botafogo volta suas atenções para a Superliga B, que começa em janeiro e terá duas vagas ao acesso em disputa.

 

Assessoria de Imprensa