notícia

Copa Super 8

Botafogo enfrenta o Pinheiros neste sábado, fora de casa, às 16h
Atualizado em 20-12-2018, 16:00

Novidade no calendário nacional do basquete, a Copa Super 8 começa neste sábado para o Botafogo. O confronto das quartas de final, em jogo único, será diante do Pinheiros, às 16h, fora de casa, com transmissão da bandsports. 

Mostrando boa evolução durante a temporada, o Glorioso fechou o primeiro turno do NBB com 6 vitórias e 7 derrotas. Entre os resultados positivos, Franca, Paulistano e Mogi tiveram mais destaques. O primeiro aconteceu fora de casa, logo após a lesão de Henrique Coelho, de forma emocionante sobre o atual campeão paulista. Consolidado como um dos melhores mandantes, o Alvinegro sofreu outra baixa em novembro: Murilo Becker. Para suprir as ausências, Jackson e Diego chegaram, já treinam com o elenco em General Severiano e podem estrear no sábado. O técnico Léo Figueiró avaliou a campanha alvinegra e projetou o jogo deste fim de semana. 

CAMPANHA

- Podiamos ter fechado o primeiro turno melhor, mas, diante das circunstâncias, ausências importantes e lesões, acho que a nossa equipe evoluiu demais e alcançou o primeiro objetivo, que era a classificação para o Super 8. O Botafogo já é um time respeitado nesse campeonato, estamos na briga e mostramos nossas credenciais.

MATA-MATA

- Precisamos melhorar alguns aspectos, corrigir os erros e ganhar mais rebotes. A semana está sendo totalmente voltada para os treinos, o que não vinha acontecendo com a sequência de jogos, e isso está nos ajudando bastante. Também estou contando com o Diego e o Jackson para manter a intensidade na quadra, o nível de acertos e a rotação do elenco. Acredito que faremos um grande jogo contra o Pinheiros. É um mata-mata de 40 minutos e quem executar melhor suas propostas vai passar de fase.

RETURNO

- O time vai entrar em quadra mais encorpado, motivado e totalmente focado na busca das nossas metas. O segundo turno será dificílimo, muitos adversários se reforçaram bem e vão evoluir ainda mais. A expectativa é que o nível suba de todos os lados e o Botafogo esteja preparado. 

 

Walner Junior