notícia

Estadual Infanto de Vôlei

Botafogo é superado no jogo desempate e fica com o vice-campeonato
Atualizado em 16-12-2018, 15:00

 

Pelo JOGO 3 da final Estadual do Infanto na tarde deste domingo, o Botafogo foi superado por 3 sets a 0 pelo Fluminense, em General Severiano, e terminou a competição com o vice-campeonato. 

Na primeira e mais equilibrada do dia, os postulantes ao título lutaram jogada a jogada por cada ponto e protagonizaram meia hora de voleibol emocionante. Após trocas de liderança,o time das Laranjeiras conseguiu fechar a parcial em 28 a 26 e largar na frente. O Glorioso não encontrou seu melhor jogo na etapa seguinte, viu o Fluminense abrir vantagem no início e não conseguiu virar o placar, que foi consolidado em 25 a 20. Em bom número, a torcida do Fogão empurrou e os meninos responderam em quadra. Após estar perdendo por quatro pontos, os alvinegros alcançaram a liderança no meio do set: 18 a 17. Porém, a regularidade não foi mantida até o fim e os visitantes conseguiram vencer por 25 a 21. 

A equipe dirigida por Bernardo Assis fechou o ano com o título da Copa Cidade Maravilhosa e os vice-campeonatos do Brasileiro Interclubes e do Estadual. O técnico comentou sobre o ano e lamentou a falta de ritmo para o último jogo da temporada. 

-  Apesar dos bons resultados, títulos e liderança da primeira fase, tivemos um ano difícil, de ajustes o tempo todo e muita força. Devido a esses fatores, não chegamos para esses jogos no nosso melhor momento, no ritmo que já tínhamos conquistado. Mas temos que dar parabéns ao Fluminense, que foi superior nos últimos dois jogos e conseguiu virar a série fora de casa. Acompanho essa molecada desde o infantil e queríamos encerrar esse ciclo com o título estadual. Infelizmente não deu, mas levaremos muitas coisas positivas que fizemos aqui e um importante aprendizado. Alguns meninos ainda ficam no time e, aos que sobem, desejo muito boa sorte em mais uma jornada.

O último compromisso do vôlei alvinegro na temporada acontece na terça-feira, nas Laranjeiras, às 19h, com o título do Infantil Masculino em disputa.

 

Walner Junior