notícia

Futsal

Botafogo/Casa de España disputa a final do Estadual Sub-13 neste domingo
Atualizado em 14-12-2018, 16:00

O Sub-13 do Botafogo/Casa de España disputa a final do Campeonato Estadual em jogo único neste domingo, às 12h, no Grajaú. Por ter a melhor campanha, a equipe joga por um empate para ficar com o título. A entrada é franca.

A campanha dos alvinegros foi perfeita na primeira fase, com 100% de aproveitamento e 12 vitórias. Na semifinal, contra o Flamengo, O Glorioso foi superado no jogo de ida, mas virou o clássico e avançou na competição. O técnico Rogério Junior falou sobre a força da superação dos seus atletas. 

- Nossa equipe foi reformulada em 70%, mas já percebíamos que era possível chegar longe pela dedicação desses meninos e o bom clima que proporcionam no dia a dia. Eles também mostraram personalidade para reverter uma situação complicada e reforçaram o DNA alvinegro que estamos construindo, aguerrido, que não desiste nunca e vitorioso. Agora estamos a um jogo de conquistar um título do tamanho do Botafogo e da Casa de Espanha.

Coordenador do esporte, Roberto Ponte falou sobre a retomada do projeto. 

- Nosso objetivo é formar atletas de qualidade para o futebol de campo e acredito que o futsal seja um destes caminhos para isso. Além de conseguirmos ótimos resultados na quadra, como os títulos do EUA World Futsal Championships Sub-14 e do Aberto Sub-14, colocamos muitos jogadores à disposição do campo. 

O Fogão também alcançou outras quatro semifinais do futsal: Sub-9 Prata e Ouro, Sub-11 Ouro e Sub-14 Ouro. 

 

Assessoria de Imprensa