notícia

Tricampeão estadual

Botafogo se impõe na Gávea e vence o Flamengo por 3 sets a 1 na decisão do Juvenil
Atualizado em 12-12-2018, 15:30

Se impondo na Gávea na noite desta terça-feira, o Botafogo venceu o Flamengo por 3 sets a 1 e conquistou o tricampeonato estadual no Juvenil. Como tinha triunfado no primeiro clássico, semana passada, o Glorioso fechou a série melhor de três em 2 a 0.

Repetindo a superioridade absoluta que foi vista em General Severiano, o Fogão teve um saque eficiente e contra-ataques precisos para abrir 19 a 10, mas fechar a parcial em 25 a 19. A recuperação dos donos da casa no fim do primeiro set refletiu na sequência e resultou nos 30 minutos mais equilibrados da série. Após troca de lideranças e pressão de ambos os lados, os alvinegros mostraram mais frieza e decretaram a vitória por 27 a 25.  

A um set do título, o Botafogo não encontrou seu melhor jogo e foi superado por 25 a 16. Porém, o resultado foi bem absorvido e o time voltou à quadra com a resposta certa: melhor passe, variação nos ataques e saque preciso. A combinação rendeu ao Glorioso uma vitória tranquila por 25 a 16 e o tricampeonato da categoria.

Técnico da equipe, Walner Santos parabenizou os jogadores pela conquista e destacou o empenho do grupo na temporada.

-  Esse é um dos melhores grupos que eu trabalhei. Recheado de jogadores talentosos e totalmente comprometidos, que aceitaram muitas vezes ficar no banco ou mudar de posição enquanto eu procurava a formação ideal. Além disso, todos souberam administrar a pressão do Botafogo entrar como favorito em alguns campeonatos e responderam bem. Hoje o jogo foi mais difícil, mas já era esperado. Diante das novidades deles, conseguimos acertar algumas situações, trazer de volta à quadra quem tava mal e fechar a série fora de casa. Foi um grande ano, saio orgulhoso do lindo trabalho que fizemos.

Campeão da Copa Cidade Maravilhosa, da Copa Record e do Estadual, o Juvenil alvinegro também conquistou o vice-campeonato do Brasileiro Interclubes na semana passada. 

 

Assessoria de Imprensa