notícia

Sucesso

Em parceria com a Prefeitura, Botafogo realiza a 1ª Regata Olímpica de Maricá
Atualizado em 11-12-2018, 14:30

Em parceria com a Prefeitura e a Companhia de Desenvolvimento (CODEMAR), o Botafogo realizou a Primeira Regata Olímpica de Maricá no último domingo. O evento aconteceu na Lagoa do Boqueirão, reuniu centenas de pessoas e teve dez provas, todas disputadas em 350 metros.

Sob forte sol e muita animação do público, 90 atletas entraram na água para buscar medalhas, sendo 57 do Botafogo e 33 do Projeto Navegar de Maricá. Os remadores formaram as tradicionais largadas em sexteto e disputaram as categorias Single Skiff, Double Skiff e Kanoe. Além das medalhas, a Regata também contou com premiações e sorteios entre os remadores. 

Coordenador técnico, Xoxô se mostrou animado com o primeiro evento na cidade e falou sobre as expectativas para o futuro.

- Acredito que tenha sido a melhor forma de fechar um ano tão maravilhoso. Nossas expectativas para essa parceria são grandes e o interesse de ambas as partes está sendo fundamental. Eles têm boas condições, água ótima para a prática do esporte e muita vontade de ter um centro de alto rendimento. Nós temos o melhor remo do Brasil, hexacampeão estadual e heptacampeão brasileiro. É a fórmula do casamento perfeito.

 

Assessoria de Imprensa