notícia

Minas 85 x 77 Botafogo

Alvinegros buscam a virada no último quarto, mas perdem fora de casa
Atualizado em 04-12-2018, 22:30

O Botafogo foi superado na noite desta terça-feira por 85 a 77 pelo Minas, fora de casa. Liderados por Arthur, Ralfi e Cauê, os alvinegros correram atrás do resultado até os últimos minutos da partida, mas não conseguiram a terceira vitória seguida no NBB.

A partida começou em alta velocidade e superioridade mineira até Léo Figueiró pedir tempo. Ralfi puxou a reação, a diferença diminuiu e o Alvinegro perdeu a primeira etapa por 22 a 16. Embalado e confiante, o Botafogo contou com ótima participação de Arthur, que fez nove pontos, e Fabrício, cinco, para vencer o segundo período e encostar: 44 a 41. 

Na volta do intervalo, o Glorioso não encontrou seu melhor jogo e viu o time da casa se distanciar ao fazer 67 a 53. Com mais volume, marcação pressão e Cauê Borges incisivo, o Botafogo correu atrás do Minas até os últimos segundos, mas não foi capaz de evitar a derrota por 85 a 77. 

Cestinha alvinegro na noite, com 21 pontos, Arthur lamentou os erros e pediu foco nos últimos jogos do turno.

- Faltou mais consistência defensiva. Chegamos a tomar contra-ataques depois de cestas nossas e isso não poderia acontecer, assim como alguns rebotes ofensivos deles. Passamos o jogo todo correndo atrás do resultado, mas esses detalhes nos impossibilitaram de conseguir a virada. Agora é continuar jogando firme, aguerrido, voltar a vencer e garantir a vaga no Super 8. 

A uma vitória da classificação para a Copa Super 8, o Botafogo joga contra o Flamengo na próxima rodada do NBB, sexta-feira, no Tijuca.

 

Assessoria de Imprensa