notícia

Classificados

Remadores alvinegros garantem vaga no Pan-Americano de 2019
Atualizado em 04-12-2018, 14:50

Representando a Seleção Brasileira, oito remadores do Botafogo participaram da Regata Pré-Pan no último final de semana e se classificaram para os jogos de 2019, que acontecerão em Lima, no Peru. O destaque ficou com Lucas Verthein, que garantiu presença em três provas na competição.

No primeiro dia de finais, sábado, a dupla alvinegra Evaldo Becker e Lucas Verthein, remando pelo Double Skiff, conquistou a medalha de prata e se garantiu nos jogos de 2019. Pelo Single, Lucas também ficou com a prata e se classificou para disputar mais uma prova em Lima. Última dupla de alvinegros a se garantir nos Jogos Pan-Americanos, Diego Nazário e Thiago Carvalho enfrentaram grandes adversários, mas terminaram a prova em 5º. 

Representando a força feminina de Sacopã, Dayane dos Santos, Nathalia Barbosa e Luana Gonçalves integraram o Four Skiff brasileiro e terminaram a final na 4ª colocação. O resultado garantiu o quarteto, que foi composto por Yanka Britto, nos Jogos Pan-Americanos. No Double Skiff, o entrosamento de Nathalia e Dayane, que já garantiu muitas medalhas ao Botafogo, rendeu a 4ª posição e mais um barco garantido no Peru.

Femprepan2

Coordenador técnico, Alexandre Xoxô exaltou os resultados e frisou o reconhecimento internacional do Glorioso.

- Esses resultados são fruto de um belíssimo trabalho que vem sendo feito nos últimos anos e também nos renderam o hexacampeonato estadual. Formamos alguns barcos pensando em ajudar Brasil e classificamos muito bem, nossos remadores foram muito precisos. Mostramos mais uma vez a força do nosso Clube, uma força reconhecida por representantes de todos os países que estavam aqui.

Os Jogos Pan-Americanos de Lima acontecerão entre os dias 26 de julho e 11 de agosto. 

 

Assessoria de Imprensa