notícia

Atlético-MG 1 x 0 Botafogo

Fogão encerra o Brasileiro com 51 pontos e vaga na Sul-Americana
Atualizado em 01-12-2018, 21h00

 
 

O Botafogo fechou o Campeonato Brasileiro com 51 pontos conquistados e classificação para a Sul-Americana de 2019. No último jogo, o time teve boa atuação e lutou até o fim, perdendo por 1 a 0 para o Atlético-MG, no Independência, neste sábado.

O elenco entra de férias e se reapresenta em 2019 para a pré-temporada.

O JOGO

O primeiro tempo foi bastante movimentado. Com diversos desfalques, o Botafogo montou um time jovem e disposto, porém enfrentou um adversário entrosado e na briga por uma vaga na Libertadores. Com chances para os dois lados, quem saiu em vantagem foi o Atlético-MG.

Houve uma blitz inicial. Aos 3 minutos, Yuri tirou duas vezes quase em cima da linha após escanteio. Aos 9, Ricardo Oliveira cabeceou por cima. O Botafogo começou a equilibrar e chegou perto aos 10, quando Matheus Fernandes fez boa jogada e cruzou, mas Emerson se esticou para cortar de cabeça antea da chegada de Pimpão. Em outro lance, Pimpão cabeceou e Victor pegou.

Porém, ao 17, em boa trama coletiva, o Atlético-MG abriu o placar. Emerson avançou pela direita e cruzou rasteiro para Cazares marcar.

O Atlético-MG teve novas chances, com Adilson e Ricardo Oliveira, que finalizaram para fora, com perigo. Em cobranças de falta, Cazares e Ricardo Oliveira obrigaram Gatito a fazer boas defesas. Já o Botafogo tocava a bola, fazia a transição, mas faltava concluir mais. Aos 43, Bochecha lançou, Pimpão ajeitou, só que Elias travou o chute de Marcos Vinicius. 

No segundo tempo, o Botafogo foi melhor, teve a bola e oportunidades para empatar. A primeira delas logo no início, quando Pimpão e Kieza invadiram contra um defensor, Pimpão tocou, Kieza avançou para finalizar, mas Maidana se recuperou e bloqueou. O Atlético ameaçou apenas em finalização de Luan para fora, aos 2.

Zé Ricardo colocou Ezequiel, Leandrinho e João Paulo. O Botafogo melhorou e passou a controlar o jogo. Aos 18, após boa troca de passes, Matheus Fernandes cruzou na medida e Rodrigo Pimpão cabeceou rente à trave. Aos 30, foi João Paulo quem chutou com muito perigo, tirando tinta. 

O empate quase veio no último lance. Rodrigo Pimpão recebeu pela direita, cortou Fábio Santos e cruzou, Kieza entrou livre e cabeceou mirando o canto, mas errou o alvo. Fim de jogo, fim de Campeonato Brasileiro. O Botafogo termina com 51 pontos, com vaga na Sul-Americana.

BOTAFOGO: Gatito, Marcinho, Marcelo Benevenuto, Rabello e Moisés; Bochecha (João Paulo), Matheus Fernandes, Yuri (Ezequiel), Marcos Vinicius (Leandrinho) e Rodrigo Pimpão; Kieza. Técnico: Zé Ricardo.

Danilo Santos