notícia

Brasileiro Interclubes Sub-21

Botafogo luta até o fim, mas é superado pelo Minas na decisão
Atualizado em 01-12-2018, 19:50

O Botafogo lutou muito na decisão do Brasileiro Interclubes Sub-21, mas acabou superado pelo Minas por 3 sets a 1 na tarde deste sábado, no Tijuca. 

A equipe do técnico Walner Santos, que havia conquistado um triunfo sobre o rival no tie-break na fase de classificação, demorou para achar seu melhor jogo e perdeu os dois primeiros sets por 25 a 17. Na terceira etapa, o Alvinegro voltou para os trilhos, controlou melhor os passes e, consequentemente, as viradas de bola para jogar na frente durante a etapa toda mesmo com vantagem mínima. Suportando a pressão do saque adversário e com inversão decisava na parte final, com Daniel e Caio no lugar de João e Luan, o time venceu 26 a 24 e se manteve na briga pelo título. 

Mais confiante, o Glorioso começou o quarto set de maneira imponente, abrindo vantagem pouco a pouco até fazer 16 a 10. Porém, a regularidade não se manteve e, mesmo com muita garra, os alvinegros não conseguiram forçar o quinto set, sendo superados por 25 a 23.

Agora o Botafogo volta suas atenções para a final do Campeonato Carioca, onde vai medir forças contra o Flamengo e buscar o tricampeonato na próxima semana.

 

Assessoria de Imprensa