notícia

Brasileiro Interclubes Sub-21

Botafogo vence o clássico contra o Minas por 3 sets a 2 e avança para as semifinais
Atualizado em 29-11-2018, 19:00

O Botafogo começou o Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-21 (CBI) de forma eletrizante: vitória contra o Sport, na quarta, por 3 sets a 1, e sobre o Minas nesta quinta, por 3 a 2. Com os dois triunfos, o Glorioso avançou líder do Grupo A e vai enfrentar o Remo na semifinal. 

Estreando na competição, a equipe do técnico Walner Santos superou o Sport Recife em jogo bem equilibrado, onde abriu 2 sets a 0, com parciais 25 a 7 e 25 a 11, mas sofreu o revés na terceira etapa: 25 a 23.  A partir daí, o confronto ganhou emoção e o nível de acertos aumentou. Mesmo assim, o Alvinegro mostrou superioridade para fechar o placar em 25 a 21 e encaminhar a classificação. 

Num dos maiores clássicos do Brasil, deu Fogão pra cima do Minas. Na primeira e mais equilibrada etapa, os alvinegros saíram vitoriosos por 25 a 23 após série de troca de lideranças. Os mineiros reagiram na sequência e fizeram 25 a 19 para deixar tudo igual no Tijuca. Na sequência, novo triunfo botafoguense, desta vez mais tranquilo, por 25 a 21. Favorável ao Minas, o placar se repetiu no quarto set e o tie-break foi forçado. Frio nos ralys, mais eficiente nas viradas de bola e nos saques, o Glorioso concretizou a vitória por 15 a 11. 

O levantador Luan falou sobre a primeira fase do torneio, o constante crescimento do time e projetou as próximas fases. 

- Jogos contra o Minas são sempre nesse nível e equilibradíssimos. O saque deles entrou pesado hoje, tivemos dificuldade com isso, mas conseguimos a vitória. É um ponto que temos a melhorar, mas acredito que vamos chegar lá. Evoluímos bastante desde o início do ano e começamos a ganhar um ritmo ainda mais forte depois que começamos a treinar com o adulto. Isso tem nos ajudado muito, principalmente para acostumar com algumas situações de jogo em alto nível. Agora é descansar um pouco e voltar com tudo para buscar o título. 

Com 100% de aproveitamento no difícil Grupo A do CBI, o Glorioso volta à quadra do Tijuca nesta sexta, às 13h, para a semifinal. 

 

Assessoria de Imprensa