notícia

Ano de amadurecimento

Marcinho cita aprendizados na temporada e se vê mais forte para 2019
Atualizado em 29-11-2018, 16h44

O Botafogo fará diante do Atlético Mineiro, sábado, em Belo Horizonte, seu último jogo na temporada e buscará a 8ª colocação, a melhor possível no Campeonato Brasileiro. Esse é o foco do jovem Marcinho, lateral-direito cria da casa que evoluiu durante a temporada e espera encerrar o ano com essa vitória. O jogador fez um balanço da temporada e projetou 2019 com muito mais força.

- Essa rodada ainda é importante, a oitava colocação no Brasileiro nos dá uma classificação direta para as oitavas de final da Copa do Brasil ano que vem. Evita aqueles primeiros jogos perigosos contra clubes de menor expressão. Esse jogo conta o Atlético Mineiro vale para nós. A expectativa é a melhor possível. Foi um ano de amadurecimento e estarei muito mais preparado para 2019 do que estive em 2018. O próximo ano tem tudo para render bons frutos - disse Marcinho.

Confira os demais trechos da entrevista coletiva do lateral-direito Marcinho:

AMADURECIMENTO NA TEMPORADA

- Quanto a amadurecimento e crescimento acho que foi o meu melhor ano. Pude perceber meus defeitos, ver o que eu tinha de negativo e conseguir transformar isso em números, principalmente na parte defensiva que vinha sendo cobrado. Consegui dar respostas também na parte que sou bom, nas assistências.

A DESPEDIDA DE LUIS RICARDO

- Esses dois últimos dias foram bem difíceis, ainda mais pelo Luis Ricardo, um irmão que sempre me deu conselhos. Passou por dificuldades com lesão também assim como eu. Vou até encontrá-lo mais tarde para nos despedirmos.

FOCO NO BOTAFOGO

- Tenho intenção de ser um jogador de Europa, mas tenho contrato com o Botafogo e estou focado no clube. Ainda temos esse último jogo e estou focado nisso.

APRENDIZADO COM AS TROCAS DE TREINADOR

- Essas mudanças nunca são legais, mas sempre tento tirar proveito de todas as situações e a parte boa foi que pude conhecer diferente tipos de treinadores. Pude conhecer o Zé, sua forma de trabalho. Se ele ficar para 2019 seria uma ótima opção para o clube.

Marcos Silva