notícia

Copa Brasil de Beach Soccer

Botafogo vence os dois primeiros jogos e se aproxima das semifinais
Atualizado em 21-11-2018, 17:00

O Botafogo começou a Copa Brasil de Beach Soccer com o pé direito. A equipe comandada por Márcio Aragão venceu o Boavista na estreia por 4 a 3 e, na tarde desta quarta-feira, triunfou sobre o Américana-RN por 7 a 5, de virada, na Arena montada no Parque Olímpico. Com os resultados, o Fogão lidera o Grupo A e tem jogo decisivo contra o Vasco nesta quinta, às 17h, com transmissão pelo Facebook da CBSB.

Na estreia da competição, diante do Boavista, o Glorioso teve um início dominante e soube administrar a pressão no fim. Igor, de bicicleta, e Gil colocaram o Botafogo em vantagem, que foi diminuída na sequência. Gabriel e Paulinho aumentaram na segunda etapa, os adversários voltaram a reagir, encostaram no placar, mas a vitória foi consolidada em 4 a 3.

Pela segunda rodada, nesta quinta-feira, o Glorioso teve um duelo acirrado e contou com o talento de Rodrigo para triunfar de virada. Os alvi-rubros fizeram 2 a 0 rapidamente, o camisa 9 respondeu na sequência, mas outro gol do América-RN esfriou a reação. No segundo período, o Botafogo alcançou a rede, mas não teve a mesma eficiência na defesa e foi para a última eatapa perdendo por 5 a 3. Um dos melhores jogadores do Brasil, Rodrigo assumiu a responsabilidade nas finalizações, empatou o jogo e viu seu companheiro Gil dar a primeira liderança ao Fogão na partida. Igor foi o responsável por dar números finais ao emocionante duelo: 7 a 5 para o Botafogo. 

A equipe volta à quadra no Parque Olímpico nesta quinta-feira, às 17h, para enfrentar o Vasco, com transmissão pelo Facebook da CBSB. A entrada é FRANCA para o clássico. Caso avance à decisão do torneio, o Glorioso se classifica para a Libertadores de Beach Soccer.


Assessoria de Imprensa