notícia

Basquete Cearense 65 x 54 Botafogo

Jamaal é cestinha, mas alvinegros são superados fora de casa
Atualizado em 16-11-2018, 21:30

O Botafogo perdeu para o Basquete Cearense por 65 a 54 na noite desta sexta-feira, no Centro de Formação Olímpica, em mais uma rodada do NBB. Jamaal Smith, com 15 pontos, foi o cestinha do Glorioso no jogo.

As equipes iniciaram a partida esbarrando nas defesas, aumentaram o volume na metade do quarto e os donos da casa abriram duas posses há um minuto do fim. O Fogão foi pra cesta, recuperou a bola na sequência e deixou tudo igual com Guapi no estouro do cronômetro: 14 a 14. O time do técnico Léo Figueiró teve dificuldades com os rebotes e chegou a ficar 10 pontos atrás na segunda etapa. Com bolas de Murilo e bom aproveitamento na linha de lance livre, os alvinegros cortaram a diferença pela metade e foram para o intervalo perdendo por 34 a 29.

Até o momento sem arremessos de quadra, optando mais pelos passes, Jamaal voltou com a mão calibrada para o segundo tempo e comandou o melhor quarto alvinegro na noite. O norte-americano fez oito pontos, o time venceu a parcial e foi para o último quarto perdendo por 48 a 44, uma diferença pequena. No período derradeiro, o Botafogo não encontrou seu melhor desempenho ofensivo, os cearenses administraram a vantagem e fecharam o placar em 65 a 54. 

O próximo compromisso do Glorioso é no dia 27, em General Severiano, contra o São José.

 

Assessoria de Imprensa