notícia

Chapecoense 0 x 1 Botafogo

Fora de casa, Fogão vence a Chape por 1 a 0 e chega a 44 pontos no Brasileirão
Atualizado em 15-11-2018, 19:00

 
 

Deu Fogão mais uma vez! Em uma ótima exibição coletiva da equipe, o Botafogo venceu a Chapecoense por 1 a 0 na tarde desta quinta-feira (15/11), na Arena Condá. Luiz Fernando foi o autor do gol alvinegro. 

Com o resultado positivo, o Glorioso conquistou sua terceira vitória consecutiva, chegou a 44 pontos e ocupa o 11º lugar na tabela de classificação do Brasileirão. O próximo compromisso será o Internacional, no domingo (18/11), às 17h, no Estádio Nilton Santos.

O JOGO

Em um bonito dia de sol e forte calor em Chapecó, Botafogo e Chapecoense se encontraram na Arena Condá para batalhar por um objetivo em comum: uma vitória para alcançar uma posição mais tranquila na tabela de classificação do Brasileiro.

O duelo se mostrou muito equilibrado desde o apito inicial. Com muita disputa física e embate no meio de campo, poucas chances claras de gol apareceram. O Botafogo, mesmo jogando fora de casa, foi quem arriscou primeiro com Valencia, aos 5 minutos, de fora da área. Jandrei encaixou a bola no centro do gol.

Aos 13, foi a vez da equipe da casa chegar. Após dois cruzamentos cortados pela defesa alvinegra, Amaral tentou de fora da área e a bola passou ao lado da meta de Gatito. Aos 19, uma ótima chance para o Alvinegro. Valencia achou Marcinho pela direita. O lateral foi ao fundo e cruzou para Erik chegar de trás finalizando de primeira. A bola passou bem perto do gol da Chape.

O jogo seguiu com bastante igualdade, mas foi o Glorioso que se mostrou mais perigoso. Aos 25, Valencia cobrou escanteio e Carli subiu mais alto do que todos os defensores, mas a bola passou sobre o gol de Jandrei. Já no fim da primeira etapa, Valencia ainda teve uma chance em uma cobrança de falta que, desviada, acabou indo para fora.

Na volta do intervalo, as coisas continuaram iguais. Muita marcação, estudo e entrega de ambas as equipes, mas poucas chegadas efetivas ao gol. A Chape buscou as finalizações de fora e, em uma delas aos 11, Elicarlos obrigou Gatito a trabalhar, defendendo bem no canto.

Aos 14, foi a vez do Botafogo usar o recurso dos chutes de longe. Valencia arrematou e Jandrei encaixou. A equipe da casa deu um susto no Glorioso aos 25, em falta perigosa cobrada por Diego Torres.

Com mais posse de bola, o Glorioso cresceu no jogo, trabalhou de pé em pé e abriu o placar aos 27. Pela direita, Pimpão achou Valencia na área que, de primeira, deixou Luiz Fernando na boa para marcar. BELO GOL DO FOGÃO! Chapecoense 0 x 1 BOTAFOGO.

Em desvantagem e precisando buscar pelo menos o empate, a Chape ensaiou uma pressão, buscou atacar, mas esbarrou na solidez defensiva do Botafogo, muito bem postado. O time de Zé Ricardo mostrou maturidade e manteve a cabeça no lugar para administrar o resultado até o fim.

Apito final. Vitória importantíssima para a equipe alvinegra, que praticamente deixa qualquer risco de rebaixamento de lado e passa a vislumbrar voos maiores dentro do Campeonato Brasileiro. Vamos, Fogão!

Botafogo: Gatito; Marcinho, Rabello, Carli e Moisés; Dudu Cearense (Marcelo Benevenuto), Matheus Fernandes e Léo Valencia (Renatinho); Erik (Pimpão), Luiz Fernando e Brenner. Técnico: Zé Ricardo.

Fabio de Paula