notícia

Esforço reconhecido

Mancini ressalta empenho dos atletas e diz que vagas na equipe estão em aberto
Atualizado em 03-07-2014, 17:07

O período de treinamentos durante a Copa do Mundo tem sido proveitoso para o Botafogo, principalmente para o treinador Vagner Mancini, que vê na equipe a evolução prevista no aspecto técnico e principalmente físico. Satisfeito com o esforço do grupo nos treinos rigorosos, o treinador elogiou a postura dos seus comandados.

"O comportamento dos atletas é digno de elogios, com empenho ao máximo. Nós sabemos que uma folga no futebol custa muito caro, pois os atletas voltam de uma inatividade e acabam sentindo, mesmo sendo por um período curto. O elenco tem se mostrado muito receptivo não só com o meu trabalho, mas com o Moraci Sant'Anna(Preparador Físico) também", disse o treinador.

Com a parte física trabalhada à exaustão, Mancini acredita que o time terá fôlego necessário para crescer no Campeonato Brasileiro e, apesar de ter a base da equipe formada, deixa em aberto vagas no time titular.

"Nós já temos uma equipe desde a parte inicial do Campeonato Brasileiro. É óbvio que o time do Botafogo vai estar sempre aberto, com chances para todos os jogadores a qualquer momento melhorarem seus desempenhos e o treinador tem que estar atento. Às vezes reclamamos(os treinadores) um pouco da falta de tempo para treinar e temos que saber usar esse momento livre. Tento fazer com que a motivação esteja dentro do grupo, com todos os jogadores, para que sintam-se parte do trabalho. É bom dar oportunidades e o espaço para que todos possam participar da equipe de cima, entendendo tudo que é passado. Um grupo forte é muito importante dentro das partidas", comentou Vagner Mancini

O Botafogo segue sua preparação especial de treinos durante a Copa do Mundo e volta a treinar nesta quinta-feira, às 09h, no Cefan. A equipe volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro no dia 16 de julho, diante do Sport, na Ilha do Retiro. O Alvinegro ocupa a 13ª colocação.

Marcos Silva