notícia

Liga Nacional de Polo Aquático

Botafogo vence duas partidas fora de casa e sobe na tabela
Atualizado em 13-11-2018, 11:00

No último fim de semana, o Botafogo entrou na piscina para duas partidas da Liga Nacional de Polo Aquático e venceu ambas. Com os resultados sobre ABDA e Paineiras, a equipe subiu para a 4ª colocação. 

Jogando no SESI contra Paineiras na sexta-feira, o Glorioso não mediu esforços para garantir a vitória cedo e melhorar o saldo. Já no primeiro quarto, o time abriu 5 a 1, com gols de Caio Lima (3) e João Felipe (2), e fechou a primeira metade do jogo com mais dois. Na volta do intervalo, mais domínio, quatro bolas na rede dos paulistas e apenas uma no gol defendido por Vítor Rocha: 11 a 2. Completando a vitória, a equipe do técnico Ângelo Coelho manteve a regularidade no ataque e fechou o placar em 15 a 3. Caio Lima terminou a partida como artilheiro, anotando seis vezes. 

No domingo, o Botafogo foi a ABDA enfrentar o time da casa e encontrou mais dificuldades. Os alvinegros começaram o jogo com muita aplicação na defesa, venceram o primeiro quarto por 3 a 1 e o segundoo por 4 a 1, totalizando 7 a 2 no estouro do cronômetro para o intervalo. Na segunda etapa, os atletas do Mourisco souberam aproveitar a vantagem conquistada, frear a reação do time da casa e fechar o terceiro período vencendo por 10 a 4. A tônica se repetiu na parcial final e o Botafogo conquistou a vitória por 15 a 9.  O artilheiro do jogo foi Jonas Crivella, com cinco bolas na rede paulista.

O próximo desafio do Alvinegro será no dia 28, em casa, contra o Fluminense. 

 

Assessoria de Imprensa