notícia

Campeonato Argentino de Remo

Com destaque para a superação de Lucas Verthein, Botafogo conquista três medalhas
Atualizado em 12-11-2018, 14:00

O Botafogo participou do Campeonato Argentino de Remo, na Pista Nacional de Remo Tigre, e conquistou três medalhas neste fim de semana. Joia alvinegra, Lucas Verthein garantiu conquistou um ouro e, na base da superação, um bronze. O coordenador técnico Xoxô acompanhou os atletas na viagem.

Devido ao forte temporal no último sábado, todas as finais do campeonato tiveram que acontecer no domingo. Lucas Verthein entrou na água pela primeira vez para competir no Sub-23, dominou a prova e adicionou mais uma medalha de ouro a sua coleção. Porém, o atleta cortou o pé minutos antes da prova e teve sua presença ameaçada na decisão do Skiff Sênior. A revelação de Sacopã encarou as dores, voltou para fazer uma excelente prova entre os adultos e conquistou a medalha de bronze. Lucas falou sobre o momento difícil e o espírito de luta. 

- Eu estava preparado para fazer uma prova em cada dia, o temporal não deixou, e, consequentemente,eu teria menos tempo de descanso. Mas somos acostumados e isso eu tentaria controlar, o que não aconteceu muito bem com as dores depois do corte. Ganhei o Sub-23 com o sangue quente e fiquei numa situação bem complicada na sequência. Por eu não conseguir completar a puxada, tive dúvidas sobre participar ou não e acabei indo no sacrifício. Remei o tempo todo no bolo e consegui chegar em terceiro. Foi um grande resultado, um bronze de muita superação. 

Lucas Verthein

A terceira medalha do Botafogo veio no Four Skiff Feminino, formado por Giogiana Grunser, Giovana de Piro, Renata Costa e Ana Cristina Guedes, e também foi de bronze. No total, o Fogão volta para o Brasil com mais três medalhas. 

 

Assessoria de Imprensa