notícia

Nossa melhor atuação

Zé Ricardo valoriza semana de treinos e merecimento do Botafogo em clássico
Atualizado em 11-11-2018, 07h00

O Botafogo venceu o Flamengo por 2 a 1 neste sábado, mas a vitória foi conquistada ao longo da semana. A cada dia de trabalho, o elenco se fortaleceu e cresceu par o clássico. A postura foi elogiada pelo técnico Zé Ricardo.

Em entrevista coletiva, o treinador enalteceu o grupo. Confira os principais trechos:

VITÓRIA

- Foi nossa melhor atuação após minha chegada aqui. Tenho um respeito enorme por esse clube e sei da responsabilidade. A cada dia que venho ao treino isso é reforçado. Vitória muito significativa.

PREPARAÇÃO

- Foi a melhor semana de treinos desde quando cheguei. Mostramos para os atletas uma estratégia para podermos fazer um jogo de nível. Tínhamos um adversário forte e precisaríamos ter um nível alto. Fizemos um primeiro tempo muito bom. Grandes vitórias se conquistam por merecimento e, no nosso caso, foi merecedora.

META

- O Campeonato Brasileiro é dificílimo. Hoje, tivemos a vitória do Paraná fora de casa contra o América-MG. Sabemos que vai ser uma verdadeira decisão (contra Chapecoense) e precisamos contar com todos. Perdemos Lindoso e temos que avaliar Gilson e Luiz Fernando. Não tem vida fácil para a gente, mas vamos tentar construir uma boa semana e buscar uma vitória em Chapecó.

ATUAÇÃO

- Os detalhes são importantes e quando a gente fala de performance e alto nível... Os atletas que lá estão também me conhecem. Tinha uma igualdade, mas o fator determinante foi a entrega do grupo. Esse é o Botafogo que eu sempre enfrentei. Vai ser sempre difícil enfrentar o Flamengo. É um elenco maduro, grandes profissionais trabalhando lá e não esperava ou espero qualquer tipo de facilidade.

- Vitória muito significativa para todos nós nessa luta contra a zona perigosa. Uma atuação que nos colocou próximos da vitória e uma atuação que nos deixa animados para os próximos jogos.

COMEMORAÇÃO

- A gente precisava muito do resultado. Nossa tabela é difícil até o final da competição. Sabem o meu respeito pelo adversário e tomara que eu possa enfrentar o Flamengo várias vezes. Meu prato de comida é o Botafogo.

ATUAÇÃO DE MATHEUS FERNANDES

- Matheus fez um grande treino e conversei com ele. A gente sabia que o Jean não jogaria desde terça-feira, e o Matheus foi muito confiante para a partida e tomara que ele possa repetir essa atuação.

GOLEIROS

- As voltas de Gatito e de Jefferson trazem experiência. Na nossa vida conta muito. Tivemos hoje uma atuação coletiva muito boa. É quase um suicídio não pressionar o Flamengo. Tivemos maturidade para seguir após o gol.

PROBLEMAS

- Difícil cravar o retorno dos atletas. Jean está tentando recuperar, é uma lesão chata. Kieza tentou, mas sentiu novamente, e o João Paulo está no processo. Não sei dizer, mas se não for prejudicar o retorno deles, eu gostaria de contar com eles.

ERIK

- Erik vem crescendo muito e também fez uma semana maravilhosa. Sem bola, ajudou muito naquele lado esquerdo do Flamengo, que é muito forte. Fez um trabalho belíssimo na noite de hoje.

MARCINHO

- Marcinho fez uma grande partida. Mais concentrado, o que venho pedindo para ele. Enfrentou um grande atacante e fico feliz pelo rendimento dele.

DIRETORIA

- A diretoria não tem apenas se empenhado no preço dos ingressos. Colocou os salários em dia e tudo que solicitamos tem sido feito. Os atletas são testemunhas disso. Não garante vitórias, mas nos aproxima delas.

BASE

- O clássico às vezes diminui diferenças. Dentro do quadro, o Botafogo faz um belo trabalho na base, subiu uma geração vencedora e, por isso, acredito que esse trabalho tem tudo para continuar dando frutos.

Botafogo de Futebol e Regatas