notícia

Botafogo 2 x 1 Flamengo

Com gols de Erik e Valencia, Fogão vence e chega a 41 pontos
Atualizado em 10-11-2018, 21h00

 

 
 

Isso é Botafogo! Com ótima atuação coletiva e gols de Erik e Leo Valencia, Fogão vence o Flamengo por 2 a 1 no Estádio Nilton Santos e vai a 41 pontos no Brasileirão! Grande vitória do Glorioso!

O próximo jogo é com a Chapecoense, quinta-feira, na Arena Condá.

O JOGO

A grande vitória do Botafogo começou a ser construída pela postura desde os minutos iniciais. Um time intenso, vibrante, determinado e disposto a vencer. Não à toa abriu 2 a 0 no primeiro tempo.

As primeiras chances foram de Leo Valencia, em finalização por cima e cruzamento perigoso cortado pela zaga. Mas quem abriu o placar foi Erik! Aos 18, ele recebeu lançamento do chileno, colocou na frente e tocou na saída de Cesar. Botafogo 1 x 0 Flamengo!

O que era bom ficou melhor aos 27. Gilson sofreu falta na esquerda, Leo Valencia cobrou com efeito e categoria para surpreender Cesar e fazer um golaço! Botafogo 2 x 0 Flamengo!

O Flamengo teve que sair, assustou em chutes de Everton Ribeiro e Pará, mas Gatito estava lá para defender. Do outro lado, Brenner teve boa chance e finalizou para fora. 

No fim do primeiro tempo, o Botafogo deveria ficar com um jogador a mais, quando Paquetá agrediu Brenner com um chute, fora de campo. O juiz deu só amarelo.

Na etapa final, o Flamengo começou forte até diminuir. Paquetá teve uma chance, espalmada por Gatito, mas foi Vitinho quem diminuiu, após cruzamento de Pará, aos 3.

Aos 8, veio um susto, com cobrança de falta de Vitinho no travessão. Mas parou por aí. O Botafogo soube controlar o jogo e teve chances de fazer o terceiro. Aos 13, Erik de cabeça obrigou Cesar a fazer grande defesa. O Flamengo ameaçou com Everton Ribeiro, Paquetá e Rodinei, mas sem tanto perigo.

No fim, o Botafogo ainda teve bola de Rodrigo Pimpão no travessão e nova finalização de Erik defendida por César. O Flamengo tentou reagir, mas não tinha forças. Grande vitória do Fogão no Estádio Nilton Santos!

GALERIA DE FOTOS (Vitor Silva / SS Press / Botafogo)

Botafogo 2 x 1 Flamengo  

BOTAFOGO: Gatito, Marcinho, Joel Carli, Rabello e Gilson (Moisés); Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Leo Valencia (Renatinho), Luiz Fernando (Rodrigo Pimpão) e Erik; Brenner. Técnico: Zé Ricardo.

Danilo Santos