notícia

Saiu na frente

Botafogo vence o Fluminense por 1 a 0 e sai na frente na decisão do Campeonato Carioca
Atualizado em 02-07-2014, 20:30

Em mais um jogo equilibrado, o Botafogo derrotou o Fluminense por 1 a 0 nesta quarta-feira, fora de casa, nas Laranjeiras. Com o resultado, o Glorioso joga por um empate na partida de volta para ser campeão estadual. O autor do gol da vitória alvinegra foi Rafael.

CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA:


O segundo e decisivo confronto que definirá o título da competição acontecerá no próximo domingo, às 14h30, no Estádio de Caio Martins.

Para prestigiar e apoiar a base alvinegra, o Gerente Técnico do Futebol Profissional, Sidney Loureiro e o Gerente Técnico da base, Ney Souto estiveram presentes no estádio.

O JOGO

No terceiro confronto consecutivo entre as duas melhores equipes da competição, o equilíbrio novamente foi a marca do jogo.

Jogando em casa e com o apoio da torcida o Fluminense foi o primeiro a assustar aos 5 minutos em chute de fora da área. A bola passou perto do gol de Saulo.

A equipe alvinegra reagiu aos 16, após boa tabela entre Vinicius e André, o tanque alvinegro recebeu na área e finalizou forte cruzado para boa defesa do goleiro tricolor.

Tentando se impor na partida. O time da casa assustou novamente aos 18, Euller teve duas grandes chances seguidas mas parou no paredão alvinegro Saulo que fez dois milagres.

Movimentada, a partida não parava. Os lances eram lá e cá o tempo inteiro. Aos 24, o Botafogo chegou com André e aos 31 o Fluminense tentou com Gustavo mas ambos os ataques pararam nos goleiros inspirados. Aos 38, o Glorioso ainda desperdiçou um pênalti, defendido pelo arqueiro.

Na volta do intervalo, o Alvinegro mostrou mais ímpeto e chegou logo aos 5. Jean arrancou pela esquerda, fez boa jogada individual e soltou a bomba cruzada obrigando o goleio tricolor a fazer nova intervenção.

Do começo até o meio da segunda etapa, o jogo ficou bastante disputado. Os dois times buscavam o ataque mas as chances reais de marcar eram poucas. O Fluminense tentava jogadas rápidas enquanto o Glorioso buscava a solução nas bolas paradas.

Quando tudo parecia que o primeiro jogo da final terminaria em empate. Aos 42, o Glorioso encaixou um contra-ataque veloz e explodiu a torcida de emoção. Andrade roubou a bola no campo de defesa, avançou em velocidade e se livrou de dois marcadores na corrida. O meia chegou na linha de fundo e cruzou. Rafael que veio acompanhando o lance, apareceu e testou para o fundo das redes. 1 a 0 Fogão!

Após isso, o Alvinegro administrou o resultado até o apito final. Fim de partida, o Botafogo buscou uma gigante vitória fora de casa e leva consigo a vantagem de jogar por um empate. Os garotos agora contam com a presença da torcida alvinegra em Caio Martins para se tornar mais forte e se sagrar campeão carioca. Pra cima deles!

Botafogo: Saulo; Erick, Rabello, Baiano e Jean; Dierson, Leandrinho, Rafael e Moraes(Andrade); André(Johnson) e Vinicius(Paulo).
Suplentes: Gabriel, Diego, Verdini, Andrade, Johnson, Leandro e Paulo.
Técnico: Mauricio Ferreira

Confira a galeria de fotos da partida nas imagens de Vítor Silva/SS Press


Fabio de Paula