notícia

Botafogo 86 x 71 Corinthians

Glorioso vence com grande atuação coletiva e entra no G4 do NBB
Atualizado em 10-11-2018, 01:00

Apresentando um coletivo forte e um início avassalador para aumentar a série positiva no NBB, o Botafogo venceu o Corinthians por 86 a 71 e subiu para a 4ª colocação na tabela. Os destaques individuais na noite de sexta-feira, em General Severiano, foram Ralfi Ansaloni (15 pontos e oito rebotes), Jamaal (19 pontos, sete assistências e seis rebotes), Arthur (13 pontos, cinco rebotes e quatro assistências) e Murilo (11 pontos e três rebotes).

 A partida teve seus primeiros cinco minutos baseada em troca de lideranças e estudo. Dupla que já atraía muitos olhares no Oscar Zelaya, Ralfi e Jamaal assumiram a responsabilidade das finalizações e contaram com a pontaria de Guga para deixar o Botafogo em vantagem ao fim do primeiro quarto: 24 a 18. Mais confiante, o time cresceu e o norte-americano deu um show pra cima dos paulistas. Com aproveitamento de 75% nas bolas de longa distância, três assistências e mais nove pontos, Jamaal levantou a torcida e foi o nome do Glorioso no arrasador segundo período, que foi vencido por 10 de diferença. Na soma dos placares, o time do técnico Léo Figueiró foi para o intervalo fazendo 51 a 35. 

Como já era de se imaginar, os corinthianos voltaram com uma defesa alta e agressiva para buscar a recuperação. A mudança de postura foi percebida rapidamente, os pontos do Alvinegro passaram a ser muito mais distribuídos e o cronômetro do terceiro quarto estourou apontando 68 a 57. Aplicado taticamente na defesa e inteligente nas posses de bola, o Fogão contou com participações decisivas de Ralfi, Murilo e Cauê, que voltava de lesão, para jogar com vantagem confortável durante os últimos 10 minutos de jogo e selar a vitória em 86 a 71.  

CONFIRA A GALERIA COMPLETA DE VÍTOR SILVA/SS PRESS/BFR

O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Vítor Silva/SSPress/Botafogo

Nome da partida mais uma vez, Ralfi Ansaloni fez questão de exaltar a força coletiva da equipe em entrevista.

-  Fizemos um grande resultado hoje, cumprimos nosso dever de casa e temos que continuar nessa pegada fora do Rio. Nosso time é muito forte coletivamente, todos estão entrando e mostrando seu valor, mostrando o porquê de estarem vestindo a camisa do Botafogo. Esse é o verdadeiro jogo coletivo, que fez a gente cresce e conseguir grandes vitórias. Um faz mais pontos, outro pega mais rebotes, outro se destaca nas assistências e por aí vai. Vencendo, pontuando, pegando rebote, está todo mundo junto. Esse é o espírito que vamos manter no NBB!

O Botafogo fechou a série de três jogos em casa com 100% de aproveitamento e enfrenta o Brasília na próxima quarta-feira.

 

Walner Junior