notícia

Novembro Azul

Funcionários do Botafogo assistem palestra sobre a prevenção ao câncer de próstata
Atualizado em 07-11-2018, 20:00

O Botafogo de Futebol e Regatas abriu as portas do seu Salão Nobre, que fica na Sede de General Severiano, para uma palestra sobre a prevenção do câncer de próstata na tarde desta quarta-feira. A ação, que faz parte do Novembro Azul, reuniu cerca de 50 funcionários alvinegros.

A palestra foi comandada pelo Dr Bruno Vargas, em parceria com a clínica CON (tratamentos ocnológicos), e abordou pontos importantes na prevenção da doença como exames e sintomas. O doutor fez questão de lembrar sobre as maiores chances de cura após diagnósticos precoces e tirou dúvidas. No final, os funcionários ainda participaram do sorteio de 10 camisas azuis do Clube e receberam um voucher da Espaço Laser. 

NOVEMBRO AZUL

É o mês mundial de combate ao câncer de próstata e conta com ações de diversas entidades para ajudar na conscientização sobre a doença. Mesmo na ausência de sintomas, homens a partir de 45 anos com risco familiar, e 50 anos sem histórico famíliar devem comparecer anualmente ao urologista para realizarem os exames. O Botafogo abraça esta causa e soma forças para combater o segundo tipo de câncer mais comum entre homens no Brasil. 

 

Assessoria de Imprensa