notícia

Marca alvinegra

Com dois atletas do Botafogo, Seleção de Polo Aquático é campeã Sul-Americana
Atualizado em 06-11-2018, 21:00

O Brasil conquistou o Sul-Americano de Polo Aquático, que foi disputado no Peru, no último final de semana e teve participação de dois alvinegros: Guilherme Almeida e o capitão Slobodan Soro. A vitória na final veio contra a Argentina, por 9 a 8, em duelo emocionante. Com o título, o Brasil se garantiu nos Jogos Pan-Americanos de 2019.

Durante a campanha em Trijulo, a equipe se manteve firme e passou por adversários duros como Colômbia e Peru. Além do clássico na decisão, o resultado mais expressivo da Seleção veio na segunda rodada do Grupo B: uma goleada por 43 a 2 sobre o Paraguai. O triunfo elástico deu confiança e embalou o time verde e amarelo para coquistar a medalha de ouro e a classificação para o Pan-Americano na sequência. Experiente goleiro do Botafogo e liderança consolidada na seleção desde 2016, Slobodan Soro falou após o título e lembrou que a confiança sempre foi grande desde o início. 

- Fiquei muito certo que o nosso time ia ganhar. Parabéns aos argentinos, que jogaram muito bem a final. Nós chegamos como favoritos e conseguimos alcançar o título, é muito difícil que isso aconteça. É só início de um projeto muito longo, que é chegar aos Jogos Olímpicos.

Agora o Botafogo volta suas atenções para a Liga Nacional de Polo Aquático. A equipe do técnico Ângelo Coelho viaja na quinta-feira para São Paulo, onde vai enfrentar o Paineiras no sábado.

 

Assessoria de Imprensa