notícia

O retorno de Gatito

Gatito Fernández está recuperado e enfrentará o Corinthians
Atualizado em 31-10-2018, 19h30

Acabou a espera. O goleiro Gatito Fernández está curado, 100% recuperado e confirmado como titular diante do Corinthians, domingo, no Estádio Nilton Santos. O goleiro que não atua desde abril, quando se lesionou em partida contra o Sport, pelo Campeonato Brasileiro, concedeu entrevista coletiva no Estádio Nilton Santos e convocou o torcedor botafoguense para encher as arquibancadas e empurrar a equipe no confronto decisivo. Bom retorno, Gatito!

- Vou enfrentar o Corinthians no domingo e estou me sentindo cada vez melhor. Fico muito feliz por poder voltar nesse momento do Campeonato para ajudar o time e meus companheiros. Tudo que aconteceu já passou e agora é olhar para frente. Hoje em dia me sinto muito bem, estou bastante melhor das dores. Já esqueci a dor da mão quando treino e estou feliz por conseguir ter sequência de qualidade nos treinos praticamente sem dor. Para entrar tenho que estar 100% e me sinto assim - disse Gatito.

Confira os demais trechos da entrevista coletiva de Gatito Fernández!

ELOGIOS AO JOVEM SAULO

- Acho que o Saulo pegou um momento difícil do clube, uma situação complicada e nunca tinha vivido essa situação. Fez grandes jogos e ajudou bastante. É qualificado e mesmo sem muita experiência fez grande jogos. Fico feliz pelas partidas que ele fez e dá para ver que o Botafogo está bem servido de goleiros quando o Diego também precisou entrar. Nosso grupo se apoia bastante.

MENSAGEM AOS BOTAFOGUENSES

 - A mensagem que posso passar é que domingo esperamos a nossa torcida aqui, um clássico do futebol brasileiro e esperamos para que nos empurrem para fazermos o melhor. No domingo estaremos juntos no Nilton Santos.

EXPECTATIVA DE GRANDE PÚBLICO COM PROMOÇÃO DE INGRESSOS

- Estou esperando um Nilton Santos lotado, com a torcida do Botafogo nos apoiando e empurrando o time para frente. Essa é a única maneira para tirarmos o time dessa situação. Estou esperando um estádio lotado, seria bom para nós.

COMO SUBIR NA TABELA

- Tem que ser com a atitude de cada atleta e suas funções dentro de campo. O algo a mais de cada um para revertemos. Temos tudo para isso e estamos nos preparando bastante bem nesse semana para um bom jogo no domingo.

JEFFERSON QUASE PRONTO

- Temos dividido isso e ele está mais confiante a cada dia. O importante é que todos temos que estar disponíveis para o professor Zé Ricardo. O Jefferson logo estará com a gente.

FALA, GATITO

- Realmente era um pouco difícil. Sempre tive a vontade de ajudar, tanto que no jogo que machuquei já estava com muita dor. Talvez a melhor resposta era não ter jogado aquele jogo contra o Sport para me poupar e voltar no próximo jogo, mas sou assim e vou no meu limite. As mensagens dos torcedores foram muito boas e estou bastante feliz. Falaram muitas coisas do Departamento Médico e da Fisioterapia, mas fui muito bem tratado aqui no Botafogo neste período que estive fora dos gramados. Todos me ajudando nesse momento difícil e isso mostra um pouco o que é aqui dentro do Botafogo, com todo mundo se ajudando com alegria. Hoje é o momento para dizer como foi conduzido tudo.

REENCONTRO COM JAIR VENTURA

- Já sabemos mais ou menos como Jair gosta de jogar e compartilhamos muitos momentos bonitos no ano passado. Será um jogo especial não só para nós como para ele também. Uma oportunidade para nos afastarmos da situação que estamos.

Marcos Silva