notícia

Bauru 82 x 63 Botafogo

Ritmo cai no terceiro período e alvinegros são superados no Panela
Atualizado em 25-10-2018, 22:00

O Botafogo foi ao Ginásio Panela de Pressão na noite desta quinta-feira e perdeu para o Bauru por 82 a 36, em jogo válido pela 3ª rodada do NBB. 

As equipes começaram o jogo alternando a liderança do placar, onde o Alvinegro abriu cinco pontos de vantagem e viu os donos da casa buscarem a virada na sequência. Principais armas do time no quarto, Ralfi, Mogi e Jamaal foram os responsáveis por dar números finais ao quarto: 17 a 17. No segundo período, Cauê e Arthur chamaram a responsabilidade nas finalizações e comandaram o ataque. Mesmo com boas atuações desses jogadores e uma linha defensiva sólida, o time do técnico Léo foi para o vestiário perdendo por 34 a 30.

Voltando para o jogo, a equipe alvinegra manteve o mesmo padrão ofensivo, mas não conteve as investidas paulistas. O time da casa aumentou a precisão e foi para o quarto derradeiro vencendo por 62 a 46.  Mostrando fibra, o Fogão teve um bom início de quarto, diminuiu a vantagem adversária, mas não conseguiu manter o ritmo e terminou superado por 83 a 62.

Cestinha da Glorioso no duelo, com 12 pontos, Arthur pontuou os erros do time e fez um balanço sobre os jogos fora de casa.

- Hoje nosso ataque não fluiu e bobeamos na defesa no terceiro período. Deixamos eles correrem e aproveitarem os contra-ataques, o que acabou comprometendo demais para buscar a virada. Acho que saímos de São Paulo com um saldo positivo, enfrentamos dois grandes times e temos que fazer o dever de casa contra o Paulistano. 

O Botafogo volta à quadra pelo NBB na terça-feira, para enfrentar os atuais campeões, em General Severiano.

 

Assessoria de Imprensa