notícia

Triunfo Importante

No CEFAT, Sub-20 do Fogão vence Audax por 2 a 0 pela 2ª fase do Torneio OPG
Atualizado em 24-10-2018, 20:00

A equipe Sub-20 do Glorioso iniciou bem a segunda fase do Torneio Otávio Pinto Guimarães. Na manhã desta quarta-feira (24/10), o Alvinegro derrotou o Audax Rio por 2 a 0 no CEFAT, em Várzea das Moças. Renan Gorne e Caio Alexandre marcaram os gols alvinegros na partida.

CONFIRA OS GOLS ALVINEGROS (BOTAFOGO ANÁLISE):

Pela segunda rodada do Grupo F, o Botafogo volta a campo no próximo sábado (27/10) para enfrentar o Vasco da Gama, às 10h, no Estádio Nivaldo Pereira, em Austin.

O JOGO

Dando o pontapé inicial na segunda fase do OPG, as equipes de Botafogo e Audax iniciaram o duelo de forma bastante disputada. Aos poucos, o Glorioso foi ditando o ritmo do jogo e começou a criar boas oportunidades de gol. A primeira foi aos 12 minutos, quando Lucas Barros foi ao fundo e cruzou. Pachu deu uma casquinha e a bola sobrou para Romonzinho chegar batendo forte na rede pelo lado de fora.

A equipe alvinegra aumentou a pressão e por pouco o gol não saiu. Aos 18, Pachu arriscou um chute de fora da área e a bola passou sobre o gol do Audax. Logo depois, aos 22, uma sequência de ataques do Alvinegro. Ramozinho recebeu na área, cortou o marcador e bateu cruzado para defesa do goleiro. No rebote, Caio Alexandre chegou chapando e o arqueiro novamente conseguiu fazer a intervenção, salvando o Audax.

Aos 25, a equipe visitante também tentou em um chute de longe, mas o goleiro do Fogão André caiu no canto e fez a defesa com segurança. Ramozinho, aos 27, teve uma nova chance, quando invadiu a área em velocidade e bateu por cima da meta. Aos 34, Ramozinho novamente, dessa vez pela esquerda, fez boa jogada, levou ao fundo e achou Gorne na área, que escorou de primeira, mas a bola passou a direita do gol.

Mesmo melhor durante toda a etapa inicial, o gol alvinegro teimou em não sair e o placar seguiu inalterado até o intervalo. Coisa que se resolveu rapidamente no início do segundo tempo. Pois no primeiro minuto, Elivélton foi lançado pela direita, chegou ao fundo e cruzou na medida para Gorne. O artilheiro alvinegro não desperdiçou, dominou e mandou para o fundo das redes. BOTAFOGO 1 x 0 Audax.

Em vantagem no placar, o Botafogo de Anthoni Santoro não diminuiu o ímpeto e seguiu em cima. Aos 3, Ramonzinho acertou uma bomba de falta distante e obrigou o goleiro rival a fazer grande defesa. Aos 21, veio o segundo tento. Ramozinho recebeu na esquerda, cortou e fez o cruzamento no capricho. Gorne ajeitou de cabeça e deixou Caio Alexandre livre para estufar as redes. 2 a 0 para o Fogão. 

A partir daí, o jogo ganhou em movimentação. O Audax buscou agredir para tentar descontar, mas a defesa do Alvinegro se manteve bem postada e não sofreu tantos sustos. No setor ofensivo, o Fogão ainda teve boas chances em jogadas construídas, mas sem êxito na finalização. E assim o marcador permaneceu igual até o apito final.

Fim de jogo. Resultado bastante importante para a equipe alvinegra, que vem mostrando uma boa crescente e que ganha ainda mais moral para a sequência de clássicos que virão pela frente. Vamos, Fogão.

Botafogo: André; Elivélton, Gabriel, Glauber (Pimenta) e Lucas Barros; Pedro Paulo, Caio Alexandre e Pachu (Pedro); Rhuan (Lucca Motta), Ramonzinho (Jonathan) e Renan Gorne (Vinicius Foguinho). Técnico: Anthoni Santoro.

Fabio de Paula